E o tal do filtro solar?

Desvendando um texto de Pedro Bial!

“Use filtro solar”… Quem nunca derramou uma lágrima com esse texto, que possa dizer!

 

protetor-solar-facial

Famoso em décadas passadas, nunca deixou de ser atual. Basta que você possa ouvir com clareza, cada conselho dado, no decorrer do texto. Para quem gosta de ler, ele é detalhista em cada coisa que faz as pessoas pensarem, para os mais preguiçosos, vale escutar o áudio, mas o que realmente importa, é que possamos absorver algumas palavras ditas, e alguns conselhos…

Para começar… o destaque tão importante, inicial, sobre o filtro solar. Sabemos da realidade disso, e o quanto precisamos utilizar esse produto em qualquer época do ano, em todas as partes de nosso corpo, o sol, é ótimo aliado de nossa beleza, quando quando somos capazes de nos expor de maneira correta. Por isso, realmente acredite no primeiro conselho dado por ele, filtro solar, é realmente necessário e importante sempre.

 

jovens_alto

Sobre a juventude…

Algumas pessoas, que estão nessa fase, aproveitam o mínimo possível, desse momento.  Justamente porque estão ocupados demais, reclamando da vida, ou achando erros nas pessoas, ou pior, se preocupando com a vida alheia. Alguns jovens perdem tempo demais, fofocando… e fazendo coisas erradas. E quando percebem estão com 40 anos, e não construíram nada de real na vida. Mude isso no hoje, se você ainda é jovem! Porque a vida passa muito rápido, e precisamos aproveitar o máximo que ela poderá nos dar.

Sobre o futuro…

Perdemos tanto tempo, pensando no depois… que esquecemos de aproveitar o agora! Você deve sim, planejar o futuro, mas isso, não quer dizer que deve pensar só lá. Porque quando chegar no “lá” realmente, vai ficar pensando no depois. Temos que ter equilíbrio na vida, ter a capacidade de pensar no agora, mas também de pensar no futuro, fazendo o planejamento correto… sem interromper nada na vida.

Sobre cantar e dançar!

Precisamos transformar a vida, de maneira correta… além disso, deixar tudo mais leve, é a forma ideal! Isso não quer dizer que todas as pessoas devem viver igual… cante quando tiver vontade, mesmo que sua voz não seja a melhor, e nem que você seja afinada, algumas palavras que são cantadas com força, tem o poder de liberar energias. Assim como, o fato de você dançar… não inventaram nada mais agradável, para deixar o corpo mais leve, e o sorriso real no rosto.

Cuidado com a inveja!

Pessoas invejosas são complicadas de serem identificadas, porque isso poderá ocorrer, inclusive, quando são nossos “amigos”, por isso, é sempre bom que você mantenha pensamentos positivos, e que possa ter coisas boas perto de você! Porque a inveja está sempre solta, e podemos ser pegas desprevenidas com atitudes assim. Observe as pessoas… o que elas te dizem… só assim você poderá saber se é inveja. Pense sempre que você é melhor que tudo isso, e que sua felicidade depende só de você. Não deixe que a inveja faça parte de sua vida… nunca!

 

pessoas-felizes

Sobre amor!

Um dos sentimentos mais imprevisível que pode existir. Justamente porque nunca sabemos o que esperar. Você realmente poderá encontrar o amor de sua vida… e ficar eternamente ao lado dessa pessoa, mas poderá também, ser sempre sozinha, e isso não quer dizer que não seja feliz. Tem muitas mulheres que depositam o amor que poderiam ter por um homem, em outras coisas da vida. E isso, só depende de você…

Acredite, porém, no amor… porque não existe idade para começar a amar, para aprender a amar… sempre poderá existir a possibilidade de você encontrar uma pessoa que faça você feliz, e é preciso estar alerta para isso. Não se culpe por relacionamentos que não deram certo, isso só causará tortura para seus dias.

Aproveite ao máximo cada momento ao lado da pessoa que você escolheu… e não deixe de observar… qualquer lugar, e qualquer hora, o amor poderá aparecer para você! Além disso, é muito importante que você não tenha nenhum tipo de preconceito, principalmente com seus sentimentos e vontades… o amor é feito de mistérios, que só o coração pode explicar…

Não tente entender… com pensamentos, sobre esse sentimento… apenas, com o coração! Apenas, sinta!

Valorize seus pais e seus irmãos!

Se você tem problemas com essas pessoas, está na hora de resolver. Nossos pais, são aqueles que nos deram a vida, seja da maneira que for… porque quem adota, também deu vida para a criança. Por isso, valorize seus pais. Você vai sentir falta deles, quando não estiverem mais por perto. Por isso, é de extrema importância que você, aprenda a valorizar eles no hoje…

E se você tem irmãos, aprenda de vez, o quanto eles são importantes. Saiba que amor de irmão, não existe igual. E é preciso entender isso, porque irmãos, são seres sem explicação. Você apenas, precisa sentir… e deixar que esse amor, faça parte sempre da sua vida.

Amizade tem um valor enorme!

As pessoas que escolhemos para ser nossos AMIGOS, assim mesmo com letras garrafais, são como irmãos que a vida nos deu. E é por isso, que você deve escolher de fato, quem você quer perto de você. Em suas derrotas e em suas vitórias. Valorize uma verdadeira amizade. Assim você poderá chegar muito longe. E tão perto de um sentimento… que só quem tem amigos de verdade, poderá sentir.

 

 Imagens da Consciência Negra
Imagens da Consciência Negra

Finalmente… respeite!

TODOS!

As pessoas mais velhas, seus amigos, seus parentes, e todos aqueles que podem passar pela sua vida. Só assim você será completamente feliz. Largue de mão a falta de respeito. Porque pessoas mal educadas não recebem nada de bom em troca… valorize, respeite! Os mais velhos, porque eles passaram por muita coisa na vida, e terão muito o que ensinar.

Os mais novos, porque terão muito o que aprender.

E todas as pessoas, do jeito que são, simplesmente, porque são pessoas. Aqueles que são dignos e honrados, que não fazem mal para os outros, que não fazem coisas erradas na sociedade, e que também respeitam as pessoas, merecem todo o respeito.

Independente de cor, raça, escolhas sobre o amor, jeito… ou qualquer outra coisa. Basta que você respeite!

 

 

 

E o tal do filtro solar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.