Gentileza no relacionamento é fundamental!

Oi Meninas,

Os relacionamentos amorosos são constituídos de pequenos gestos diários, que podem melhorar ou piorar a vida do casal. Demonstrações de afeto e carinho, por exemplo, ajudam a fortalecer a relação, enquanto indiferenças e faltas de consideração tornam a convivência bem complicada.
gentileza - Gentileza no relacionamento é fundamental!

É comum que no começo de um relacionamento o casal se trate com gentileza, com carinho e com mais atenção, pois o desejo que prevalece é o de ser acolhido e aceito pelo outro. Com o tempo e com as turbulências da vida e da convivência, pode ser que o casal caia na rotina e deixe de lado esses pequenos gestos que ajudam a manter não só a chama acesa, mas também o respeito e a gratidão.

Por isso, a dica aqui é: mantenha a gentileza no relacionamento. Mesmo com os estresses do dia-a-dia, você não tem o direito de descontar suas frustrações no namorado/marido. Afinal, não é por que estamos em um relacionamento estável que podemos relaxar e deixar de cuidar de nós mesmas e de nossas boas maneiras.

Também não é por que vocês já tem intimidade e se conhecem bem, que poderão deixar de lado o tom dócil, o carinho, a atenção e palavras-chave como “por favor”, “obrigada”, “bom dia”, “com licença”, “boa noite”, etc. É preciso ter consideração para com o outro, valorizar a presença dele e demonstrar carinho, afinal, quem não gosta de ganhar atenção de quem ama?!

gentileza2 - Gentileza no relacionamento é fundamental!
Só assim também seremos tratadas com gentileza e com respeito, pois quando alguém é delicado conosco, nos abrimos para agir assim também, o que acaba gerando uma corrente de gentileza. Sabe aquela história de que “gentileza gera gentileza”? Então. E da mesma forma, quando sentimos que não somos bem tratados, acabamos perdendo a vontade de tratar bem os outros, o que gera aversão, afastamento e insatisfações.

Pessoas rudes, amargas, grossas, sem tatos e que são verdadeiros ogros, só afastam as pessoas e os sentimentos bons, o que faz com que a vida delas seja exatamente como elas são: amarga. A gentileza é fundamental para manter a harmonia não só nas relações amorosas, mas também em todos os outros relacionamentos, seja com chefes, amigos, parentes ou desconhecidos.

Tenha em mente também que algumas atitudes podem magoar e afastar o companheiro, por isso, evite aumentar o tom de voz querendo se impor, escute e considere a opinião do outro, seja menos crítica, não faça chantagens emocionais e observe e respeite a disponibilidade do outro

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Trabalhe suas boas maneiras e aprenda a ser gentil, principalmente com seu namorado/marido. Pequenos gestos, como levar uma cerveja enquanto ele assiste futebol, fazer a comida preferida, levar o carro dele para lavar ou mensagens carinhosas no celular ou espalhadas pela casa fazem toda a diferença. Não precisa ser nada complicado ou caro, com certeza ele vai perceber a sua intenção. E, ahh, não se esqueça de agradecer SEMPRE qualquer gentileza do seu companheiro!

Beijos!
Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Comente
  1. Muito legal o texto. apoiadissima, eu e meu marido fazemos questão dessa gentileza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

vocePodeCurarSuaVida - LIVRO - Você pode curar sua vida, Louise L. Hay

LIVRO – Você pode curar sua vida, Louise L. Hay

2012 01 21 - Propriedades e Benefícios da Cúrcuma

Propriedades e Benefícios da Cúrcuma