Categories: Relacionamento

Menu para apimentar o dia dos namorados

O dia dos namorados é sempre rodeado por romantismo, muita expectativa e aquele frio gostoso que surge na barriga trazendo ainda mais emoção para ocasião tão esperada. Considerada uma das épocas mais românticas do ano o comércio vibra com a faturação que vai lá em cima tanto na compra de presentes quanto nas reservas de restaurantes e locais especiais. Para os casais que preferem um clima mais íntimo acompanhado de um belo jantar a dois, alguns alimentos podem ajudá-la a despertar novos sentidos tonando a noite ainda mais inesquecível. As propriedades estimulantes aumentam a libido e favorecem o clima do dia dos apaixonados em homens e mulheres.

Para os gregos, Afrodite, a deusa do amor é a inspiração para tudo o que faz referência à sensualidade. Com isso surgiu o termo afrodisíaco que, além de óleos essenciais e perfumes também aparecem nessa lista os alimentos, considerados afrodisíacos desde os tempos antigos. Dizem que alguns deles são dotados de elementos químicos capazes de aguçar os sentidos, já outros desempenham essa função apenas pelo poder aromático ou somente pela aparência. Segundo o nutrólogo André Veinert, todos os afrodisíacos provêm de fontes da natureza, sendo assim, o consumo não é prejudicial à saúde.

As especiarias são famosas por estes dons naturais, seus aromas são estimuladores de desejo e sedução e, por isso são capazes de criar um espaço envolvente. Neste grupo destacam-se: baunilha, cravo, canela, almíscar, jasmim, mostarda, tomilho, coentro. Suas propriedades exóticas são melhores utilizadas quando colocadas em pó acima da comida. Além disso, as mulheres que estão de dieta não precisam se privar das especiarias, pois dentre as vantagens que elas oferecem, está o fato de não engordar.

 

Para esquentar a noite, confira, a seguir, os ingredientes que aumentam a libido e os inclua no cardápio mais que especial do dia dos namorados:

Anis

Os povos romanos acreditavam que a semente aumentava o desejo. Realmente seus elementos estrogênicos, hormônios femininos, induzem efeitos parecidos aos da testosterona.

Pimenta

A pimenta causa reações no corpo como aumento da frequência cardíaca, palpitação, transpiração e ativa a circulação sanguínea. Tudo isso acontece pela presença da capsaicina que causa sensação de ardência no corpo.

Manjericão

Seu aroma inconfundível fez com que ele se tornasse um dos afrodisíacos mais antigos. Desde a antiguidade se acredita nos poderes que ele possui por causar sensações de bem estar e outras que estimulam os sentidos. Há relatos de que as mulheres o utilizava no momento da sedução, pois o aroma do manjericão aguçava os homens. Além disso, a circulação sanguínea também é beneficiada pela especiaria.

Gengibre

O sabor ardente dessa raiz é considerado há séculos um estimulante do sistema circulatório, seu aroma exótico também contribui para isso.

Cardamomo: Alguns alegam que um de seus efeitos é ajudar na luta contra a impotência masculina. Seu poder aromático age no aumento do fluxo sanguíneo e, para isso, conta com ajuda da substância eucaliptol que ativa a circulação no local aonde for aplicado.

Amendoim

Possui grande quantidade de vitamina B3, é super energético contém alto valor calórico. Por isso ele age na vasodilatação sanguínea o que está diretamente relacionado com o aumento da libido, prolongando o desempenho e emitindo sensações prazerosas ao cérebro.

Amêndoa

Considerada um ingrediente indispensável na culinária árabe. Eles a tem como um alimento sensual que traz paixão e fertilidade.

Chocolate

A paixão de muitas mulheres pelo doce será aumentada após essa revelação: o doce pode ser um grande companheiro no jogo da conquista. Além das substâncias triptofano e a grande quantidade de antioxidantes, o chocolate libera a endorfina, responsável por proporcionar sentimentos prazerosos e felicidade. Outra consequência interessante é a possibilidade de potencializar a atração entre os enamorados.

Ostras

Seu alto teor de zinco faz com que ela esteja diretamente ligada ao melhor desempenho do homem. Pesquisas recentes demonstraram que além das ostras, mariscos e mexilhões são ricos em ácido D-aspártico e, por isso, podem ser capazes de liberar os hormônios estrogênio e testosterona.

Frutos do mar

Eles atuam principalmente a formação de testosterona. Peixes como atum, esturjão e salmão conseguem elevar a quantidade de ômega 3 e ácidos graxos, com isso os hormônios do amor se multiplicam. Recomenda-se o consumo de peixes acompanhados de gengibre que também auxiliam na lubrificação feminina.

Aspargos

O alimento rico em vitamina B e folato possibilita o aumento dos níveis sanguíneos. Dessa forma, ele auxilia no desempenho e na excitação. Além de ser utilizado em tratamentos contra a disfunção de esterilidade.

Pinhão

É usado desde a antiguidade como estimulante da libido. Da mesma maneira em que acontece com as ostras, o pinhão possui taxas elevadas de zinco. O ingrediente já foi muito utilizado no preparo de “poções do amor”.

Vinho

A polifenóis aparece novamente proporcionando o aumento da libido. Não é preciso falar muito sobre ele que começa a seduzir desde a cor vibrante até seus efeitos que aquecem o copo rapidamente e, dessa forma, ele cria ambientes propícios para a paixão. Além desse fato, o vinho aumenta as taxas de estrogênio, o que facilita a circulação do sangue.

Mel

As vitaminas do complexo B impulsionam a formação de testosterona e auxilia o organismo da mulher a metabolizar e utilizar o estrogênio. Antigamente se tomava uma bebida à base de mel para aumentar o desejo.

Frutas

Banana: A fruta além de rica em vitaminas do complexo B e potássio também contém triptofano, que controla a liberação de hormônios no cérebro. Para completar, melhora o humor, diminui o nervosismo, assim a pessoa fica propensa ao clima de desejo.

Romã

Além de melhorar circulação sanguínea, ela é um santo remédio para ajudar a manter a qualidade das práticas sensuais. Esses resultados são possíveis por conta da presença dos compostos polifenóis.

Maçã

A fruta que remete ao Éden é considerada afrodisíaca pela cor irradiante no tom avermelhado e, também por ser o símbolo do fruto proibido.

Morango

Está na lista de alimentos mais sedutores justamente por sua textura diferenciada e a bela cor que apresenta.

Damasco e pêssego

Se encaixam no grupo dos aromas da paixão, eles exalam perfume, exibem o aspecto suave e os sabores substanciais. De acordo com Feng-shui, as cores aguçam os sentidos e o fruto caracteriza a luxúria.

Mamão

Comparado à semente de anis, contém elementos que se comportam como o hormônio feminino, aumentando a libido da mulher.

Um mito

Ao contrário do que muitos pensam, o ovo de codorna não se caracteriza como um afrodisíaco. Ele é sim, abundante em vitaminas B1 e 2, minerais e proteínas, mas não exerce a função dos alimentos sensuais. Este mito se originou na década de 60 com o lançamento de uma marchinha de carnaval que falava sobre o ovo de codorna.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

O amor está no ar: dicas do Dia dos Namorados para quem namora
Você largaria tudo por amor?
Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

2 dias atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

3 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

4 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

6 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

2 semanas atrás