O amor está no ar: dicas do Dia dos Namorados para quem namora

Hoje é dia de comemoração para os casais apaixonados, a data 12 de junho é sempre acompanhada por um misto de emoções que incluem ansiedade, curiosidade, amor e expectativa. As mulheres que foram pegas em cheio pelo o cupido do amor já acordam imaginando o que pode acontecer, se ele vai fazer uma surpresa, mandar um bouquet de flores logo cedo, se será um jantar romântico ou uma noite mais quente.

Foto reprodução:   Luísa e Rafael: Cláudio Andrade
Foto reprodução: Casal Luísa e Rafael de Cláudio Andrade

Para alguns, o Dia dos Namorados não passa de mais uma data meramente comercial com pessoas melosas comprando presentes por aí, mas quem liga para isso quando o foco é surpreender o amado. Satisfazer o parceiro é o desejo da grande maioria, não importa quantos sacrifícios sejam necessários, a maior recompensa é ver um lindo sorriso estampado no rosto.

A apaixonada Patricia Vasconcelos declara que o dia é a pura representação de amor, carinho e cumplicidade. “Mesmo após seis anos de namoro, eu tento não cair na mesmice para não ser vítima da rotina. Nas datas passadas, tanto eu quanto ele, pensamos em algo diferente que possa surpreender. Além da tradicional troca de presentes, já nos oferecemos viagens, jantares especiais e algumas surpresas. Este ano optamos por um jantar em um restaurante para lá de romântico”, conta a namorada de Márcio Rosa.

A época é propícia para colocar em prática o romantismo e as demonstrações de amor. É por isso que a data é uma excelente forma de reavivar a relação, manter a chama acesa e o clima de amor no ar. Nem todos são somente namorados, algumas estão começando a se relacionar e serão pedidas em namoro hoje, outras estão namorando há anos e ainda outra parte já está casada e não abre mão de comemorar a data. No universo dos casados e, não menos apaixonados, a data também é conhecida por dia dos namoridos, uma fusão entre os dois termos que demonstra a importância da comemoração também para os eternos namorados.

A bióloga Luisa Ferreira namorou por seis anos e está casada há três, ela afirma que o dia continua sendo especial. “Essa data remete à paixão, sensualidade e nos leva a planejar momentos que não faríamos no dia a dia. Além do sentimento de romantismo, é uma ocasião ideal para reacender a chama da paixão que há no namoro e inovar, já que o dia temático nos permite ousar coisas diferentes. A sensação é que tudo se torna mais especial, até a criatividade flui com mais facilidade nos momentos íntimos”.

Na tentativa de agradar muitas se endividam, mas não é preciso gastar rios de dinheiro para criar momentos especiais. O comércio está cada dia mais inovador e oferece presentes que são a cara do Dia dos namorados, têm para todos os gostos e bolsos.

Alguns exercem dupla função, presenteiam e apimentam a relação ao mesmo tempo. É o caso do fundue de chocolate que além de ser uma delícia pode ser usado para proporcionar momentos inusitados na cama. Apostar em pequenos detalhes pode ser inovador, por mais que seja simples, o dia já é associado ao amor e, por isso, traz um encanto a mais fazendo com que tudo tenha um gostinho de paixão.

Escolha o presente ideal para esta fase atual do seu relacionamento

São muitas as opções para aproveitar a data, mas a melhor maneira de planejar o que você vai fazer é se baseando no momento em que você está passando com o parceiro. Se o relacionamento emocional entre o casal está morno, a dica é resgatar os sentimentos com um presente marcante, ao invés de um que seja caro e não tenha valor sentimental nenhum. Mais vale a intenção do que algo material, até porque é uma comemoração íntima em que, às vezes, o clima intenso é o próprio presente.

O amor está no ar: dicas do Dia dos Namorados para quem namora
O amor está no ar: dicas do Dia dos Namorados para quem namora

Paras as apaixonadas de plantão, vale começar a planejar com certo tempo de antecedência para que não ocorram imprevistos. Esperar o dia para reservar um restaurante ou outro local é muito arriscado, se isso acontecer pode se preparar para rodar a cidade à procura de um local que não esteja lotado. Por essas e outras que, às vezes, vale mais a pena preparar um jantar especial em casa, onde a privacidade e a intimidade estarão resguardadas. Mas é preciso mudar alguns detalhes para transformar o local de todos os dias em um ambiente propicio para a noite requintada.

Invista em uma decoração regada de muito romantismo com velas aromáticas, pétalas de rosas, uma bela mesa de jantar com taças de vinho. Ou improvise criando sensações diferentes com um jantar mais descontraído sob o próprio tapete da sala. A iluminação também pode dar um toque intimista com uma lâmpada colorida.

Se preferir comemorar em um hotel, ou um local adequado para uma noite caliente, se prepare para enfrentar as filas quilométricas, famosas nessa época. Para evitar constrangimentos, reserve com antecedência. Aproveite para inovar nas táticas sensuais, invista em fantasias, lingeries e acessórios para apimentar ainda mais a noite. Use a imaginação, se solte e torne a ocasião inesquecível.

Já quando a necessidade é resgatar o amor, é preciso pensar em uma lembrança que remeta aos bons momentos que já viveram e a história de amor que não pode ser esquecida com o passar do tempo. Uma caixa dos cinco sentidos com elementos que marcaram época é uma boa pedida. Dê asas à memória olfativa dele com um perfume de quando começou a namorar, um doce para aguçar o paladar, uma playlist com as músicas que marcaram os melhores momentos para despertar a audição, uma lingerie de renda para estimular o tato e fotos de situações engraçadas e inesquecíveis para incitar a visão.

Outra alternativa é reservar aquele restaurante que vocês adoravam e não frequentam mais, ou o local onde se conheceram, essas atitudes com certeza farão uma grande diferença na vida do casal. Após o jantar caminhe de mãos dadas como faziam antigamente para recordar o início do relacionamento e rir das boas histórias. A sobremesa será apenas uma consequência do momento!

O amor está no ar: dicas do Dia dos Namorados para quem namora
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.