Para o amor, a idade importa?

Olá, garotas!

Vivemos em uma sociedade que se diz moderna, mas ainda vemos e vivenciamos tantos preconceitos, que às vezes custa acreditar que um dia o ser humano irá se despir de todos os pré-julgamentos. Por isso, quero falar de um assunto bastante polêmico: as diferenças de idade em um relacionamento.

Constantemente vemos na mídia novos casais que se formam e muitos sofrem preconceito justamente por existirem diferenças de idade entre os pombinhos. É uma crítica infundada, pois o amor simplesmente não escolhe hora, idade, cor, intensidade e nem data para acontecer.

Muitas pessoas se deixam levar por noções rígidas e esquecem que o mundo está girando e as coisas vão mudando. Não é questão de mudar a toda hora, você pode ter suas próprias concepções, mas é importante aceitar as escolhas do outro e guardar suas críticas para si. Um relacionamento amoroso é entre duas pessoas, ninguém sabe a intensidade do sentimento deles, nem o que significam um para o outro. É íntimo e ninguém tem o direito de criticar ou se sentir ofendido por causa da idade.

Historicamente, os homens geralmente se envolvem com garotas mais novas, e muitas vezes estas são consideradas ‘interesseiras’. Pensando logicamente, se os homens mais velhos estão com as mulheres mais novas, então “sobram” garotos novos e mulheres “coroas”, então um relacionamento assim também seria viável. Só que a sociedade recrimina, pois considera ‘ridículo’, ‘perda de tempo e de investimento’, ‘antinatural’.  As maiores críticas estão relacionadas com a idéia de que cada um está em fases diferentes da vida, mas é importante lembrar que idade não tem a ver com maturidade. Existem pessoas de 20 anos que se comportam e pensam como se tivessem 40, e vice-versa.

Ainda assim, quando nos envolvemos com pessoas mais velhas, elas geralmente vêm com uma bagagem maior: filhos, ex-cônjugues, experiências, estabilidade. E o inverso é possível: pessoas mais jovens estão na faculdade, começando carreira, tentando encontrar o seu próprio caminho. Ou vice-versa, e vice-versa, etc e tal. São tantas as possibilidades, que fica até difícil trazer aqui pra o post.

Essas barreiras podem muito bem serem transpostas, afinal, o amor vence tudo, né? O que eu quero dizer é que todos os relacionamentos tem problemas, dúvidas, incertezas, diferenças e exigem investimento, persistência, amor, compreensão, diálogo, companheirismo e etc. Então, se você está em um relacionamento com alguém mais novo ou mais velho, invista, insista. Não pense que a diferença de idade é um empecilho. Amor é amor!

Abraços e boa semana!

Amanda ( Amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br )

Para o amor, a idade importa?
2.3 (46.44%) 87 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

11 Comments
  1. Oi meninass… Como leitora fiel,Quero dar meu testemunho…
    Se eu tivesse lido este artigo a um ano e meio atrás estaria beijando os pés de quem o escreveu… Já namorei alguns homens da minha idade e uns mais velhos tb(tenho 25 anos) em todos fui decepcionada em meses ou semanas… Cansada de tanto sofrer conheci um garoto da minha cidade que é cinco anos mais jovem (20 anos)…
    No começo a cidade toda ficou falando horrores inclusive minha família, dizendo que ele me trocaria por uma mais jovem, que nao iria querer se prender a mim e etc etc etc… (muito preconceito). Fiquei super confusa, desesperada, Mais contra todos resolvi tentar… Hoje já faz um ano e meio que estamos juntos sei que não é muito tempo se comparar com outros relacionamentos q duram anos… Mais temos planos de casar, ter filhos, ter nossa casa. Nunca tive um namoro tão maduro e tão sério…
    Confesso que no começo eu me sentia muito mais madura do que ele, Mais consegui fazer dele um grande homem, Afinal não dizem que quem faz o homem é a mulher?
    Estou na melhor fase da minha vida… com uma pessoa super companheira que me ama e me respeita muito… Por isso vc que está nesta situação não tenha medo de tentar…
    Se não der certo… Não vai ser por causa da idade 🙂
    Se quiser conversar deixo meu e mail aqui: maitemayara@hotmail.com
    bj bj bj e adorei o post 🙂

    1. Oi Maitê! Que bom que vc está feliz e conseguiu superar o preconceito! Relacionamentos assim são cada vez mais comuns e nem por isso o preconceito diminuiu. O amor é muito mais forte do que as críticas e só você sabe o que sente. Então, fique firme! Desejo toda felicidade pra vocês! abraços!

  2. nossa, esse post foi feito pra mim! estou com um cara 12 nos mais velho que eu, consequentemente mais experiente, mas a gente ta se gostando, eu como já passei muitas situações na minha vida que me fez engrandecer como pessoa, até que não estou me sentindo com ideias e valores diferentes do dele. mas é isso, o bom e que a gente ta curtindo essa boa fase, e tudo é valido. experiência é experiência.

  3. não importa mesmo,espero que até os meus 80 anos eu encontre o meu!!!!!!!!!

  4. A verdade é que toda panela tem sua tampa, mais cada panela tem o seu tempo certo de achar essa tamp, Algumas pessoas acham a tampa com 20, outras com 50 anos e assim vai… O negocio é aproveitar e curtir a vida de solteira e quando menos se espera cedo ou tarde o amor aparece :)Certeza absoluta…
    Bj Bj Bj!!!

  5. olá namorei alguns rapazes com idade próxima a minha e me sentia mais madura q eles. enquanto tinha visão de estudar m formar constituir família, eles queriam “aproveitar” a vida da maneira deles, e derrepentemente encontrei um homem e td cooperou a nosso favor ate meu pai q a mãe dizia q nunca aceitaria aceito de boa. meu noivo é 4 anos mais novo que mu pai. eu tenho 19 mu noivo tem 37, nos damos super bem, temos mesma visao p nosso futuro, trabalhamos juntos pra alcançar nossos objetivos, ele tem uma bagagem anterior uma ex mulher, como ta escrito no topico, ele tem experincia em relacionamento e isso nos ajuda mt, ele voltou a estudar por incentivo meu estou no 5 semstre de direito. como amor apenas n basta, alem de mt amor, a gente dconversa mt pq n tem como vc lvar um relacionamento serio, sem dialogos, quero sempre saber o que ele pensa e pq ele pensa daquele jeito dessa forma sempr chegamos em um acordo, tem confiança compreeçao, cumplicidade dedicação, e muitas das vezes e preciso ignorar o que muitos da sociedade pensa, o preconcito ainda e grande, eu me imagino c ele no futuro mt feliz

    1. Kathy, realmente algumas pessoas são muito maduras para a idade que tem e um relacionamento com pessoas mais velhas é muito mais verdadeiro. Meu namorado é 14 anos mais velho do que eu (tenho 22) e tem duas filhas de 14 e 15 anos. Relacionamento é muito mais que amor e você com certeza está no caminho certo! Felicidades, tá?

      1. oBRIGADA, FELICIDADES PRA VOCE TAMBEM, AMO OS POSTES TD DIA TO AKI NO PATRICINHA ESPERTA E MEU LOCAL DE LAZER, SEM CONTAR QUE AQUI TEMOS AMIGAS E DISCUTIMOS COISAS MUITO IMPORTANTES QUE AS VEZES NAO TEMOS COM QUEM DISCUTIR PESSOALMENTE,SM CONTAR QUE ALEM DOS SENTIMNTOS BM ESTAR E SAUDE, FALAMOS DE BELEZA E ISSO E MUITO BOM TEM DICAS QUE ME AUMENTAM A AUTOESTIMA PRA ME SENTIR MAIS FEMININA MAIS BONITA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.