Categories: Relacionamento

Parentes difícieis

Meninas!

Sempre temos que lidar com pessoas difíceis, né? Aquele chefe chato e autoritário, o colega de trabalho invejoso, a amiga dramática e carente, e inúmeros outros tipos insuportáveis. Agora, imagine quando as tais pessoas difíceis são seus parentes?! É uma tortura quando temos que conviver diariamente com pais, mães, irmãos, cunhadas, filhos, primos, tios e avós que são verdadeiros pesadelos e que colocam à prova toda paciência do mundo. Assim, morando debaixo do mesmo teto ou não, não temos como fugir da convivência, afinal, família é família e não dá para mudar.

Em dias de festas, aniversários, reuniões e feriados, costumamos desejar que nossa família fique em harmonia e que não haja nenhuma discussão, mas é um desejo que poucas famílias conseguem vivenciar. Sempre tem alguém da família que usa de artimanhas para atrapalhar e prejudicar as relações, seja manipulando, ironizando, provocando e criando situações constrangedoras, que acabam fazendo dos momentos festivos um verdadeiro filme de terror e suspense.

Têm parentes que pedem dinheiro emprestado e não pagam, tem aqueles que nunca dão presentes, os que adoram fofocar sobre a vida de todos, os que moram às custas alheias e não ajudam em nada, os que não se falam, os que bebem demais e acabam fazendo besteiras fenomenais, os que nunca estão por perto quando precisamos e os que só aparecem quando precisam, e tem também os que saem alfinetando, criticando e manipulando tudo e todos.

Aí, fica impossível imaginar uma festa divertida com esses parentes difíceis, né? Mas dá sim, para tornar esses momentos mais toleráveis. Sempre haverão discordâncias nas famílias, pois todos somos diferentes e temos defeitos, assim, uma boa dose de tolerância, um pouco mais de paciência e menos orgulho pode tornar mais fácil. Mesmo que sejam tão difíceis, são nossos parentes, pessoas que devemos levar em consideração e com as quais devemos aprender a conviver e a tolerar.

Não se esqueça que, mesmo que consideremos nosso parentes uns chatos e insuportáveis, pode ser que eles nos vejam assim também. Podemos ser aquelas pessoas mesquinhas, críticas e chatas que tanto odiamos. Por isso, aprenda a olhar para si e reconhecer sua parcela de responsabilidade nesses eventos catastróficos em família; às vezes somos nós os incitadores das discussões e nem sempre percebemos que estamos colocando lenha na fogueira.

Todos nós somos sujeitos às fraquezas, a cometer erros e a agir da mesma forma que costumamos criticar nos outros. É fundamental trabalhar a mudança em si mesma e a construir a paz, a tolerância e a aceitação dentro de nós, pois só assim seremos pacificadores e não estaremos permitindo que aborrecimentos tomem conta de nós nem que atrapalhem momentos que deveriam ser festivos, harmônicos e felizes.

Mas também devemos aprender a nos valorizar e não deixar que outras pessoas passem por cima de nós, principalmente se forem parentes. Assim como devemos respeitar os outros, temos o direito de ser respeitadas, por isso, se chegar ao seu limite, não se obrigue a suportar mais. Nós não podemos mudar ninguém nem esperar que mudem, por isso, a melhor solução para quando você não agüenta mais, é se afastar ou manter o mínimo de convivência possível, sempre com muito respeito. Em algumas situações, o melhor que podemos fazer é ficarmos calada, ser indiferentes e/ou nos retirar.

Além disso, se você só revê os parentes em dias de festas, dá para suportar direitinho, afinal, são poucas horas que você precisa tolerar. Seja forte e cultive a paz, o amor, a harmonia, a compreensão e a tolerância: assim fica mais fácil!

Beijos!!!

Amanda (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Parentes difícieis
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: famíliaPapo de mulherRelacionamentos
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Máscara Inforcer Loreal Resenha

Olá mio amore, tudo bem? Hoje vou falar da máscara que estou usando a Inforcer da Loreal! Ela é nova…

9 horas atrás

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

4 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 semana atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 semana atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

1 semana atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

1 semana atrás