Categories: Relacionamento

Quando o sexo esfria

Oi Meninas!

Quando um relacionamento está no começo, a curiosidade e a novidade fazem com que tudo seja mais intenso e mais freqüente, principalmente o sexo. Por isso, quando o casal já se conhece e quando a intimidade fica mais forte, o sexo tende a ficar menos freqüente, mas não pense que isso signifique necessariamente uma crise.

Hoje em dia, os casais jovens têm mais liberdade e chegam a ter até mesmo vida de casados, com convivência diária e rotinas que acabam fazendo com que o relacionamento sexual vá esfriando. É normal e até inevitável que, com tudo isso, o sexo vá decrescendo, pois a conquista já foi feita e vocês estarão sempre ali, então, por que não deixar o sexo para amanhã, quando estiverem descansados?!

É errado pensar que um casal feliz é aquele que está constantemente na cama; sexo é muito bom, mas não é tudo. Vamos concordar que qualidade é muito melhor que quantidade, afinal, o que é preferível: 4 transas ruins ou 1 magnífica?! Aam-haam, a segunda opção, né?

É normal também que o desejo sexual oscile, principalmente em nós, mulheres, que sofremos muito com as alterações dos hormônios e do ciclo menstrual. Como não existem essas oscilações nos homens, eles tendem a querer fazer mais sexo. Mas ainda existem os fatores externos que podem levar à diminuição da libido, tanto em mulheres quanto em homens, como o estresse, alimentação desequilibrada, preocupações e até uso de álcool e drogas.

A baixa freqüência sexual só pode ser considerada uma crise no relacionamento quando o desejo de um não bate com o do outro, ou seja, se você é ninfomaníaca, nunca dará certo se relacionar com um cara que só curte fazer sexo, no máximo, 3 vezes no mês.  Nesse caso, as insatisfações só tendem a aumentar e se trata mais de uma questão de incompatibilidade de personalidades.

Além disso, pode ser mesmo que exista alguma disfunção sexual, como a ejaculação precoce, que detona a autoconfiança do homem. É sempre bom verificar com um médico se existem causas fisiológicas e, se forem descartadas, então é hora de sentar e conversar com o parceiro, pois muitas vezes o parceiro está com problemas financeiros ou no trabalho e não se sente à vontade para conversar sobre isso. A comunicação é fundamental para resolver conflitos e esclarecer o que quer que esteja acontecendo. Vocês podem até mesmo recorrer a um terapeuta de casal ou sexólogo.

Fazer do sexo uma obrigação também não é lá muito agradável, sexo bom é com desejo e tesão. Quando estamos satisfeitas na vida sexual, nossa autoestima fica bem melhor e nos sentimos mais realizadas na relação e mais equilibradas emocionalmente.

O maior pesadelo mesmo é quando o sexo se torna quase raro no casamento e a causa (depois de afastar as possibilidades fisiológicas, é claro) é a mesma: a velha rotina e a acomodação. Não é porque já estão casados que o jogo está ganho: é preciso manter o desejo sempre em alta, continuar fazendo o jogo de sedução, manter um clima de eterno namoro, fortalecendo os laços de cumplicidade e o bom humor.

Outra coisa que acaba com a libido são as cobranças, como ficar dizendo há quantos meses estão sem sexo ou o tempo que de duração de cada relação sexual. Isso só atrapalha, bom mesmo é quando acontece naturalmente, por isso, torne o ambiente propício: convide para um banho relaxante, para um vinho, dançar, seja carinhosa, abuse da sensualidade e demonstre quando você está com desejo e respeite quando ele não estiver a fim (e vice-versa).

E, principalmente, não fique esperando que seu parceiro tome a iniciativa, nem coloque a responsabilidade toda nele: simples atitudes suas podem mudar e muito para melhor sua vida sexual, às vezes ele só precisa de um incentivo. Seja criativa!

Beijos!

Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Quando o sexo esfria
5 (100%) 2 Votos

Inseguranças
Namorado dominador

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

  • Menina adoro o teu blog
    Quanta informação boa, é sempre bom estar informada não é
    eu li os outros posts e aprendi muita coisa aqui hoje...

    Parabéns pelo post Ju
    bjos

Postagens recentes

Shampoo Kérastase – Qual o melhor?

Shampoo Kérastase - um produto para diferentes tipos de cabelos Pode até parecer chover no molhado, mas na lavagem de…

2 dias atrás

História das Calças Femininas

Há décadas atrás, os tecidos finos eram acessíveis apenas para mulheres ricas que poderiam comprá-los e mandá-los para as costureiras…

2 dias atrás

Como Escolher Corretamente O Tamanho e a Taça do Soutien?

Você sabia que 70% das mulheres usam o tamanho errado do soutien? Pois é, por isso vamos te explicar: Como Escolher…

2 dias atrás

MAC Velvet Mattes Batom Nova Coleção

Que aí ama um batom matte levanta a mão? Se você é como eu, não fica sem um batom, principalmente…

3 dias atrás

Wella le beige: O que é? Como funciona?

Wella le beige A maioria das garotas no Brasil nascem morenas e até mesmo aquelas que nascem loiras acabam ficando…

3 dias atrás

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo A opção de mudar serve pra todas. Todo mundo já pensou em mudar…

3 dias atrás