Categories: Relacionamento

Quero um amor maior, um amor maior que eu

5 Votos de 5

Qual pessoa que não sonha com um amor? A maioria das pessoas que você conversar, dirá que gostaria de ter alguém ao lado. Mas, mais do que isso, existem muitas pessoas frustradas com relacionamentos que não deram certo. Aprenda como fazer esse, que você está começando, a ir em frente.

ESQUEÇA O PASSADO. Esse é um grande começo para que o resto funcione bem. Se você vivenciou um relacionamento muito longo que acabou, por vezes cometemos o erro de comparar nova pessoa com o passado. Esqueça! Isso não vai funcionar. Por inúmeros motivos, é errado fazer qualquer tipo de comparação. Justamente porque essa pessoa que você está começando algo é alguém novo, com novos desafios e novos sonhos. Aposte e se esqueça o que você já viveu. O único motivo que pode fazer você recordar é para não errar de novo, nas mesmas coisas.

PENSE NO MOMENTO. A pressa não leva você a nada. Por vezes até pode afastar a pessoa que você está começando a conhecer. Espere as coisas acontecerem no tempo correto. Só assim você poderá ficar realizada no final. Por vezes, quando estamos sozinhas durante um período grande, qualquer nova oportunidade de um pseudo relacionamento, nos jogamos com tudo, e podemos nos machucar. Saiba o que realmente está acontecendo, antes de entregar o seu coração de vez. E aprenda que paixão e amor são coisas diferentes. Você pode estar totalmente apaixonada e ele também, mas é preciso ir aos poucos para saber se essa paixão ardente se transformará em amor.

VALORIZE QUEM VOCÊ ESTÁ CONHECENDO. Isso faz toda a diferença para que o relacionamento passe para a nova fase. Se você faz pouco caso da pessoa que está conhecendo, pode acabar perdendo. Nada de ficar fazendo charminho bobo, que não leva a nada. É importante que você deixe claro que gosta de estar perto dessa pessoa, e que ficar perto, faz bem para você, e em muitos momentos você fica feliz. Valorize para ser valorizada. Na vida, não podemos apenas pensar em ganhar, tudo é uma troca, inclusive e principalmente, nos relacionamentos.

CADA UM TEM O SEU TEMPO. Você precisa entender que nem sempre a pessoa que você está se envolvendo, está na mesma fase que você. É preciso dar tempo ao tempo para que o amor cresça e para que vocês possam realmente ser um casal. Ninguém se apaixona ou ama alguém por pressão da outra pessoa. Isso acontece de forma natural, onde o casal vai se conhecendo e se apaixonando, até finalmente virar amor. Seja confiante e saiba que você tem total capacidade de conquistar quem você ama. Não precisa se humilhar e nem fingir ser outra pessoa. Espere que, se for para acontecer, a convivência e os momentos conjuntos, vão demonstrar o que realmente está acontecendo de bom na vida de ambos.

ACREDITE NO QUE É REAL. O tempo vai passar e vocês estarão juntos há um ano, ou dois, ou mais até. Alguns casais começam a fazer planos, logo no começo, naquele primeiro ano. Outros demoram mais, isso vai depender de onde vocês querem chegar juntos. Aprenda que amor é uma coisa muito importante. Não fique do lado de alguém que você não ama e que não se sente amada. Amor é feito de carinho, admiração, companheirismo. Se vocês resolverem fazer uma vida juntos, é preciso que saibam dividir contas e que saibam falar sobre o assunto. Assim a vida funcionará de forma mais leve e verdadeira. Ninguém tem a obrigação de sustentar financeiramente o outro, esse tempo já foi faz tempo. Por isso, é tão importante que ambos possam conversar e resolver juntos os problemas conjugais.

ABRA MÃO DE ALGUMAS COISAS. Namorar ou casar é algo que muda algumas coisas em nossa rotina e em nossa vida, e é preciso ter consciência disso. Você não pode simplesmente assumir que está ao lado de determinada pessoa e querer continuar vivendo uma vida de solteira. Sem precisar comentar aonde vai, ou o que faz. Isso machuca a pessoa que está ao seu lado, porque se sentirá excluído da sua vida. Por isso, é tão importante que os casais sejam parceiros, e que entendam o outro. Algumas coisas vão mudar no começo você vai achar ruim, mas é importante que você saiba que se relacionar é saber respeitar o outro, é abrir mão de algumas coisas. É estar unidos acima de tudo, porque se vocês querem ter algo mais sério do que só um namoro, vão precisar renunciar algumas coisas.

CONFIE NO QUE ESTÁ COMEÇANDO. Muitas pessoas, por terem sofrido muito na vida, acreditam que não serão mais felizes. E isso é uma forma muito errada de começar algo com alguém. Você precisa acreditar que apesar de ter sofrido em outros relacionamentos, as pessoas são diferentes, e essa nova pessoa que você está conhecendo, poderá sim, te fazer feliz de uma maneira muito especial. Por isso, largue de mão essa mania de achar que tudo vai dar errado. Acredite que você pode ser feliz sim, ao lado de alguém.

SEM COBRANÇAS. Isso é fundamental para que o caminho seja mais leve. Como comentamos, existem alguns detalhes que precisam ser mudados para que o relacionamento dê certo, mas ficar o tempo todo em cima da pessoa que você está conhecendo, pode ser assustador e cansativo, tanto para você, quanto para ele. Tenha foco, mas sem precisar exagerar. Saiba que estão juntos, mas isso não quer dizer que a vida pessoal parou. Você pode sim, mandar mensagem, ligar, dizer que sentiu saudades, mas 24 horas por dia, é exagero, não?

Siga algumas dessas dicas para abrir novos caminhos, e tente SE AMAR em primeiro lugar. Só com a autoestima realmente ok, você poderá conquistar alguém de verdade. Não espere que se você não se amar, outro pode amar você. É preciso saber, que você tem algo a oferecer e que merece ser feliz ao lado de uma pessoa. O amor pode estar em qualquer canto, basta que você possa abrir os olhos para o mundo, e ser menos exigente. Dê oportunidade para você e para outras pessoas.

Quero um amor maior, um amor maior que eu
5 (100%) 2 Votos

Compartilhar
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

5 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

4 semanas atrás