Relacionamento X Projeção – Parte 2

Assim é fácil, assim tudo fica lindo… Mas um dia, como sempre, a casa cai e o véu da ilusão de rompe.

A casa cai porque, com a convivência, a realidade dá as caras e não há projeção ou ilusão  que se sustente.

Não tem como fingir e não tem como fugir: o outro, agora, assim como você, mostra exatamente o que é, e não tem mais como enxergar somente o que se quer.

E é nesse momento que muitos relacionamentos acabam, que os castelos começam a desmoronar, e não poderia ser diferente, já que a pessoa com a qual você se relaciona não existe da forma como você enxerga.

Foto: Reprodução

Ela é uma pessoa que, assim como você, erra, acerta, faz besteira e mete o pé pelas mãos.

E enquanto a gente não aprender a enxergar a pessoa real, com partes boas e partes ruins, com luz e com sombra, nenhum relacionamento será verdadeiro.

Essas projeções são fáceis de identificar quando o relacionamento chega ao fim…

Observem que, no fim,  comumente dizemos que “ é na separação que a gente vê quem é quem” ou “eu nunca conheci quem estava ao meu lado”.

Na verdade, a pessoa sempre foi exatamente o que é, você não enxergou porque não quis enxergar ou porque, por um certo período, a pessoa fez questão de mostrar apenas o lado bom, o que acaba por provocar uma “cegueira temporária”.

Eu sei que  não é fácil “desaprender” a idealizar…Também não é lá muito simples reconhecer que a pessoa que está ao nosso lado não é nenhum super herói, nenhum príncipe saído dos contos infantis… Mas só assim se vive relacionamentos reais! Pensem nisso…

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Relacionamento X Projeção – Parte 2
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.