Categories: Relacionamento

Segredos da boa convivência

4.76 Votos de 5

Oi meninas!

Nós, como seres humanos, somos seres sociais, que precisamos estar sempre nos relacionando e convivendo em grupos, e como somos todos diferentes uns dos outros, às vezes é difícil manter uma convivência saudável. Já que no nosso dia-a-dia temos que lidar constantemente com vários tipos de pessoas, é preciso termos algumas atitudes que nos ajudam a ter uma boa convivência.

Seja no trabalho, na faculdade, com a vizinhança, com os familiares ou com o namorado/marido, é MUITO importante aprender a lidar com as diferenças. Esse é o primeiro passo: deixar o orgulho de lado e compreender que somos todos diferentes e que todos nós temos defeitos, fraquezas e qualidades, nos proporciona TOLERÂNCIA e HUMILDADE. Assim, antes de criticar ou sair apontando erros e defeitos alheios, seja flexível e tente se colocar no lugar do outro.

Um ponto importante, é saber ficar calada pois existem momentos em que o silêncio é a melhor opção. Quando deixamos o orgulho nos dominar e quando achamos que estamos sempre certas, estamos tornando as nossas relações muito mais difíceis. É claro que é importante termos nossas próprias opiniões e temos todo direito de defender o que pensamentos, mas para tudo existe limite. Se você está no meio de uma discussão com alguém e essa pessoa não concorda com o que você diz, aprenda a ceder, pois cada um tem sua forma de ver o mundo e ninguém é obrigado a concordar com ninguém.

Saber ceder não quer dizer que você concorda com a outra pessoa, e sim que você é madura o suficiente para reconhecer a hora certa de ficar calada. Se a outra pessoa é cabeça dura e briguenta, ceda, deixe ela falando sozinha ou diga que essa é a opinião dela, que você tem o direito de discordar assim como ela tem que ter o bom senso de aceitar que existem outras opiniões além da dela. Isso ajuda a manter a paz e, com o tempo, a pessoa vai acabar aprendendo a ceder também.

Além disso, é importante mantermos o bom humor e ter muito jogo de cintura para lidar com situações embaraçosas. Coisas simples, como um BOM DIA, Obrigado, Por favor, Com licença, um sorriso e um aperto de mão fazem toda a diferença bem como elogios sinceros. Um ponto fundamental para ter uma boa convivência é o DIÁLOGO e SABER ESCUTAR, pois nós não temos como adivinhar o que incomoda a outra pessoa e é através da conversa e da escuta que entramos em contato com os pensamentos do outro. Assim, aprendemos a RESPEITAR a individualidade do próximo e sermos respeitadas em nossa própria maneira de ser e agir.

Na verdade, devemos ser eternos praticantes da convivência apaziguadora, ou seja, quando estamos nos relacionando, é preciso deixar de lado apenas os interesses individuais, e APRENDER A FAZER ACORDOS em prol de um bem maior, que é a boa convivência, a harmonia e a durabilidade do relacionamento.

E nem preciso falar de como é importante sabermos lidar com nossas expectativas e com nossas frustrações, né? Isso por que quando exigimos muito do outro e ele não cumpre com o que esperamos dele, nos frustramos e a tendência é gerar brigas e cobranças, o que prejudica a relação.

Portanto, a maior dica é: INVISTA EM AUTOCONHECIMENTO. Nos conhecendo intimamente, tudo fica mais claro e mais fácil, tanto em relação a nos mesmas quanto em relação aos outros.

Beijos meninas!

Amanda (Amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Segredos da boa convivência
4.8 (95.27%) 55 Votos

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 horas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

5 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

5 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás