in

Você largaria tudo por amor?

Você largaria tudo por amor?

Para quem acompanha novela, a nova já começou, no horário nobre, em que a maioria está em casa, e tem o prazer de escolher o que vai assistir. A última terminou deixando algumas lacunas, e respostas mal dadas à população. Como os filmes, as novelas precisam responder algumas perguntas para a sociedade.

Precisam ser bem feitas, bem produzidas, e principalmente bem dirigidas. Não foi o caso da última novela que a população brasileira acompanhou. Durante o período em que esteve no ar, muitas criticas aconteceram.

Mas como um dia vai e o outro vem, nesse caso, não é diferente, uma sexta-feira termina, e uma nova segunda-feira começa uma semana cheia de expectativas. Inclusive diante da nova novela Amor à vida da rede Globo. O primeiro capítulo, para quem acompanhou, pode perceber algumas questões cruciais que foram levantadas. Mas iremos tratar aqui, de uma fundamental: você largaria tudo por amor?

A personagem principal da novela, interpretada por Paola Oliveira, largou a família, o dinheiro, o conforto, para viver um grande amor. Podemos imaginar, que mais do que amor, o que passou na cabeça da personagem, pode ser sido, que seria ideal naquele momento de sua vida, viver uma longa aventura.

Quando que é o limite, entre o amor, e o realizar? Podemos acreditar que o que aconteceu, na ficção, pode acontecer na vida real. Muitas mulheres largam a vida que tem, para ir atrás de um grande amor. Ou de uma grande aventura, que marcará para sempre sua vida.

Você largaria tudo por amor?
Você largaria tudo por amor?

Somos livres para escolher, entre o bem e o mal, livres para fazer escolhas pessoais sobre a vida, principalmente sobre o amor. Claro que precisamos, no hoje, como mulheres independentes, ter questionamentos dentro da mente. A personagem, não questionou nada, apenas se jogou.

E se a vida fosse mais assim? Se pudéssemos largar tudo, para viver um grande amor? Até que ponto o amor vale a pena? Dinheiro ou felicidade? Dinheiro e felicidade? Podemos questionar de inúmeras maneiras, para tentar entender, o que queremos para nossa vida.

Primeiro precisamos saber, o que de fato, vale a pena, o que queremos, o que sonhamos. Só poderemos ter essa resposta, quando soubermos exatamente o que queremos e principalmente, quem queremos ser nessa vida.

Podemos escolher largar tudo por amor, e assim começar uma nova vida, ao lado da pessoa que tanto queremos bem. Mas é preciso entender e perceber se a pessoa está na mesma situação que você, de nada adianta você querer aquela pessoa, e querer um futuro ao lado da pessoa, se essa, não quiser o mesmo.

Viver um amor, com pressão, para que esse faça o que você desejar, não é amar. É pressionar! É preciso dar a liberdade para os sentimentos, dar a liberdade para os seus sentimentos, e para os sentimentos do seu parceiro. Viva intensamente, mas dê preferência àquilo que faz bem para o seu coração. Se você será feliz, largando tudo, faça. Se você será feliz, esperando o tempo certo, faça.

1/8 - (2 votes)

Written by Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.