Como Amaciar Os Sapatos? Parte 1

Gente, tá todo mundo aqui usando sapato que machuca o pé, é? Porque só isso explica o volume de e-mails sobre o tema desde que falei da maravilha que é o Amaciante Para Calçados BonTon!

Lógico que milhares de vocês já devem conhecer essas coisas, mas não esqueçam de que eu moro no interior da Bahia e que as coisas demorammmmm pra chegar por aqui…

Mas sim, quando eu não tinha meu amaciante, usava várias dicas caseiras que funcionam, mas não tão bem como o bendito BonTon.

Foto: Reprodução

Essas dicas são importantes pois quase sempre  o sapato acaba machucando nossos pés, sobretudo quando são novos e quando o material de que são feitos são mais durinhos.

Começando pelos sapatos de couro, a melhor dica é a do hidratante, de preferência um bem potente. Basta passar um pouco de hidratante em todo o sapato (na parte interna!) e calçar durante uns 10 minutos, andando de um lado pro outro,  para moldar o sapato no pé.

No dia seguinte já dá pra calçar normalmente, que o calçado estará bem mais macio.

Porque isso funciona? Porque o couro é pele e, como tal, estica! Basta passar o hidratante que ele vai esticar e o sapato irá se moldar ao pé.

Isso só funciona para sapatos de couro! Se o calçado for de plástico ou qualquer outro material sintético, a dica não é válida.

Segue no próximo post!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Como Amaciar Os Sapatos? Parte 2
Amaciante de Sapatos BonTon : A Sétima Maravilha Do Mundo!
Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

2 respostas para “Como Amaciar Os Sapatos? Parte 1”

  1. Branca disse:

    O que fazer pra amaciar as terreiveis melissas ,então? =/

  2. Fernanda Guilabel disse:

    Eu uso um truque que super funciona comigo ha um bom tempo…. uso oleo (desses hidratantes que usamos no corpo) na parte do pe em que ficará em contato com o sapato, menos na parte da sola do pé porque ai escorrega..rss…. SUPER DÁ CERTO COMIGO!! se alguem quiser testar a dica eu recomendo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.