Como usar Ankle Boot, Summer Boot e Open Boot

VER + DICAS

Inverno vai, inverno vem,  e as botas nunca saem de moda.

Apesar da minha paixão pelas extra longas tenho optado pelas curtas justamente pela  praticidade e usabilidade. Dentre as curtas eu vou falar hoje das ankle boots, open boots e summer boots.

As ankle boots são botas que vão, no máximo, até o tornozelo e possuem  a estrutura toda fechada.

Black November Ofertas Clique.Aqui

São modelos extremamente versáteis, usáveis durante o dia ou à  noite com vestidos, saias, calças retas e skinnys, shorts e leggings.

As magras e altas podem usar sem medo pois  não existem restrições para esse tipo de corpo.

Embora seja um  modelo que não favoreça quem é baixinha ou tem pernas mais grossas ( EU!), já que  achata a silhueta, pode ser usada por quem tem esse tipo de corpo desde que acompanhada de meia calça ou legging da mesma cor.

As open boots são botas que vão até o tornozelo e possuem uma abertura na frente. O modelo é o mesmo das ankle boots, o que difere é somente a abertura nos dedos.

Assim como as ankle boots, são botas que  ficam melhor nas mais altas e magras, mas isso não impede que as baixinhas e as que possuem coxas grossas usem.

Além disso, são super democráticas, vão bem com tudo, especialmente com saias e vestidos mais curtos, e, se usadas com roupas mais românticas, proporcionam um contraste interessante justamente por quebrar a leveza do look.

As summer boots são sandálias estruturadas que possuem o mesmo formato das ankle boots, com a diferença de possuírem abertura tanto na frente como na parte de trás.

São extremamente versáteis, usáveis a qualquer hora, em qualquer situação  e vão bem com tudo.

Pode-se usar com qualquer tipo de roupa, mas ficam mais bonitas com roupas estruturadas e  saias, vestidos e shorts leves e femininos, já que a summer boot é mais pesada.

Eu, como sou baixinha e tenho a coxa grossa, evito as mais pesadas e as que ficam presas no calcanhar pois dão a impressão de uma perna ainda mais grossa. Gosto bastante das que tem o solado meia pata, pois são mais confortáveis e conferem mais estabilidade mesmo tendo saltos altíssimos, que eu não abro mão.

São botas que a gente tem que ter pois não estão restritas a somente uma estação, já que elas estão presentes o ano todo.  E, além disso, são lindas, charmosas, modernas, super estilosas e levantam qualquer roupa!

Ju Lopes

Black November Ofertas Clique.Aqui
VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO