Como usar Cropped Boot, Riding Boot e Over Boot

Como as botas fazem parte do kit de sobrevivência básico no frio e, além disso, dão show de sensualidade e estilo eu não consigo conceber um inverno sem botas. Confesso que adoraria morar em um lugar bem frio só para poder usá-las todos os dias.

As Cropped Boots são botas simples, básicas, sem muitos detalhes, possuem o cano médio e o salto grosso. Elas são bem versáteis, vão com tudo e em qualquer hora do dia, são confortáveis e arrematam o visual. Como  achatam um pouco a silhueta  é melhor usá-las com calça ou legging da mesma tonalidade ou com saia acima do joelho.

Na verdade elas não me seduzem nem um pouco. Para me arriscar a usar uma bota que vai achatar minha silhueta de duende ela tem que ser um espetáculo, no mínimo, e a Cropped jamais vai ser o espetáculo pois ela é originalmente simples.

Riding Boot, ou bota de montaria, é uma bota de cano alto, salto baixo e bico arredondado inspirada nas botas usadas pelos praticantes de hipismo. São botas  bem clássicas, super confortáveis, super democráticas e fáceis de usar.

As Riding Boots ganharam um espaço enormeeee no meu coração e no meu closet! Tenho gostado muito do estilo montaria, que vem com itens slim misturando couro e tons terrosos.  Vestem lindamente com vestidos floridos, soltinhos e românticos (adorooo).

São botas bem versáteis e ficam lindas com calças skinny,com saias mais curtinhas e soltas, com vestidos fluidos e com shorts. Exceto quando usada com calças, é sempre bom usar uma meia-calça da mesma cor da bota pra não achatar a silhueta.

As Over Boots são as minhas preferidas, sempre! Quando vejo esse tipo de bota eu sempre pergunto “deusssss, porque me fizeste do tamanho de um duende???Porque não me deste as pernas da Claúdia  Raia, heim, heim, heim????”.

Antes eu achava que era bota de “uma linda mulher” e, embora admitisse que era super sexy, dizia que era exagerada, brega e cafona.

Mas o tempo passa, a cabeça da gente muda e a gente aprende. Eu mudei de opinião e passei a amar de paixão. Óbvio que, como toda paixão, esse é um amor meio obsessivo.

 

Não são botas que valorizem as baixinhas, mas se usadas por baixo de vestidinhos e saias, sem mostrar nenhum pedacinho de pele, não achatam a silhueta, ficam lindas e super modernas. As mais altas e com pernas mais finas podem usá-la  com tudo, mas quem não tem essa sorte ( eu!!!) não deve usá-la por cima de calças ou com roupas que deixem a pele a mostra pois vai criar um efeito de divisão na silhueta.

Uma outra opção é usá-la com uma calça ou  meia-calça grossa da mesma tonalidade , pois assim não  divide  corpo em blocos de cor e nem dá o efeito de perna cortada.

Como é uma peça que chama MUITA atenção, deve ser usada com roupas mais neutras, de cores mais sóbrias, sem muita informação e sem muitos detalhes para evitar o efeito Lady Kate.

Tudo é questão de bom senso, né gente? Dosando certinho, qualquer pessoa pode usar e ganhar doses extras de sensualidade, glamour e poder!

Ju Lopes

Como usar Cropped Boot, Riding Boot e Over Boot
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

9 Comments
  1. CACAU NOGUEIRA disse:

    Meninas, adorei as dicas. Eu sou baixinha. mas adoro usar esses modelos de cano alto, são lindos, mas sempre tem isso que baixinha não pode usar, mas eu tenho varios modelos. Adoro vocês.

  2. Cada modelo lindoooooooo. Adorooooooo. Combina com tudo, eu tenho uma estilo montaria preta, eu uso muito, eu tenho faz anos, é minha queridinha no inverno. BJS. SIL

  3. Hum… o modelão over ainda não agrada aos meus olhos… Preconceito, né?
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

  4. eu acho essas Cropped Boots mutio chiques… acho lindo usar com calça jeans, óbvio que por dentro da calça. A de montaia eu tenho uma, são muito confortáveis e nos deixam arrumadinhas o dia todo XD Adorei o post.

  5. Gente, aquela Over Boot da Esquerda superior é meu sonho de consumo. *tenta agarrar a imagem non monitor*

  6. Uau, estou encantada com as botas, e adorei os looks que da pra usar elas, mas como a Lila disse… modelão over também não me agrada!

    Beijos

  7. Ai gente…Eu sou uma Mini Pessoa e amooooooo as grandonas! Uso com vestido pra não parecer tão pequena e acho lindoooo…meus olhos brilham logo!

    Eu também acho as cropped bonitas…Mas é que o encosto de chacrete aqui é fortíssimo, eu prefiro as coisas mais espalhafatosas, sabe? Só nas Over boots que eu dispenso detalhes, mas nas outras…

    Beijoss

  8. Qual é a marca da primeira over boot a esquerda? Adooooooro!!!!!!
    Quero ela pra mim!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.