Menu
in

Abacaxi, melancia, mamão ou abacate. Qual a melhor fruta para você?

Tem fruta que ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, tem fruta que melhora a circulação, tem fruta que ajuda a eliminar líquidos retidos, tem fruta que dá saciedade e ainda tem fruta que hidrata o corpo e mantém a pele bonita e com elasticidade. Frutas são boas e todo mundo sabe disso. Elas são uma forma natural de cuidar da saúde e manter o corpo em forma. Mas na hora em que você está na frente da prateleira do mercado ou da quitanda, vem a pergunta: qual dessas tantas opções de frutas levar para casa? Bom, escolher a fruta certa para o resultado que você espera não é uma tarefa tão fácil.

Para começar, saiba que independente da sua dieta, é sempre recomendado pelos nutricionistas ingerir de duas a três frutas ou porções delas por dia. Pode ser no café da manhã, nos lanches durante o dia ou depois do almoço, como uma sobremesa. As frutas mais calóricas, como abacate, manga e açaí, devem ser ingeridas logo no começo do dia, quando o corpo precisa de mais energia. Essas frutas também são indicadas para serem consumidas antes da atividade física, já que conseguem dar energia e mais motivação para o corpo queimar gordura. Ajudando diretamente no emagrecimento.

As frutas, em geral, são poderosas aliadas na perda de peso porque ajudam a manter o metabolismo acelerado e, assim, aumentam o número de gorduras eliminadas. Além disso, é importante saber que as frutas fazem uma limpeza no corpo, eliminando as toxinas alojadas no organismo. Consequentemente, ajudam a prevenir o envelhecimento precoce e também melhoram a aparência da pele. Para fazer uma faxina e jogar para fora tudo o que está acumulado no seu intestino e estômago, a dica é consumir mamão papaia em jejum, junto com linhaça ou granola.

Essa fruta é cheia de fibras que fazem o intestino funcionar. Mas se lembre que o consumo de dois litros de água por dia é importantíssimo para que essa desintoxicação seja completa. Outras frutas laxativas naturais são: uva, melão, morango, laranja e uva. Todas elas são formadas por muitas fibras e conseguem promover este detox no corpo. Podem ser consumidas ao longo do dia, sempre acompanhadas por água, água de coco, iogurte desnatado ou chás.

A uva, principalmente, deve ser consumida por mulheres que querem combater o envelhecimento precoce e as ruguinhas na região do rosto. Isso porque ela é composta por várias vitaminas, inclusive a E e a C, que ajudam a manter a imunidade alta e também aumentam a produção de colágeno no corpo.

O abacaxi, o limão e a melancia são as frutas que mais ajudam a gente a fazer xixi. Ou seja, essas três frutinhas são ótimas para que o corpo elimine, através da urina, toxinas e líquidos retidos. Assim, o corpo estará desinchando naturalmente, você irá se sentir melhor, haverá a redução das medidas de cintura e quadril e a pele ficará com menos celulite e mais lisinha. A receita ideal para turbinar a eliminação de líquidos é fazer um suco com uma destas frutas com pepino. A fruta junto ao pepino são compostos por muita água e, assim, se tornam diuréticos naturais.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comente