Categories: Saúde

Açucar ou adoçante qual escolher???

Foto reprodução

Não sei se vocês viram a reportagem que passou no programa Bem Estar essa semana, falando sobre açúcar e adoçante, achei super legal. Era uma dúvida muito antiga que tinha, e com as explicações que eles passaram consegui solucionar.
Acho super importante saber informações a respeito desses dois produtos, o que pode ajudar, e muito, na escolha de qual usar. Não vou reproduzir a reportagem tintim por tintim, mas aqui vai um pouco do que entendi.
O pobre do açúcar sempre foi tido como o grande vilão na vida das pessoas (apesar de dar vida e sabor a várias comidas), além de não favorecer em nada as dietas alimentares pode causar inclusive problemas de saúde, ocasionados principalmente pelo valor glicêmico altíssimo, bem como flacidez, envelhecimento precoce e diminuição do colágeno, e na pior das hipóteses diabetes.
O adoçante (famoso aspartame) por sua vez, é considerado o herói da história, altamente usado por pessoas de dieta, seja para emagrecimento seja pelo tratamento de alguma doença (diabetes por exemplo), ou por pessoas que simplesmente buscam uma alimentação mais saudável. Possui poucas calórias em sua composição, porém, por ser um produto industrializado (criado em laboratório), possui substâncias em sua formulação que podem agir formando uma substância altamente tóxica o formaldeído, que pode levar, entre outras doenças, ao câncer.
Mas, se o desejo é adoçar, existem outros produtos no mercado, considerados bem menos agressivos. São eles:

O açúcar mascavo = por possuir alguns nutrientes importantes, perdidos durante o refinamento do açúcar branco, já que ele não passa por nenhum processo de refinação, é considerado como mais saudável. Mas, mesmo assim, pode provocar algumas doenças como a diabetes, se consumido em excesso.
O adoçante natural (sucralose, dentre outros) = não possue em sua composição o aspartame (do adoçante industrializado), nem as calórias (do açúcar branco), sendo considerado portanto o número 1 no quesito saudável.

Uma dica importante é variar os adoçantes, para o corpo não acostumar com as substâncias de apenas um.
Importante lembrar também que não devem ser usados em excesso e nem continuamente, sempre que possível, procure tomar um suco natural, ou cafezinho amargo, diminua o consumo de doce.

Beijos minhas lindas

Lili Nascimento
E-mail: lilinems1@hotmail.com

Açucar ou adoçante qual escolher???
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

6 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

1 semana atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás