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Alimentação: unhas fortes, cabelos brilhantes e menos estresse!

Alimentos certos, nas horas certas, são capazes de deixar você mais bonita, amenizar as cólicas da TPM e até acabar com a ansiedade. Isso porque determinadas frutas, verduras e proteínas têm vitaminas e nutrientes capazes de equilibrar os hormônios e as sensações do corpo. “Ter uma alimentação equilibrada faz parte de uma vida saudável, além da prevenção de doenças. Mas, o que poucas pessoas sabem, é que dependendo do cardápio que você escolhe fazer, poderá ficar esteticamente mais bonita. Tem como deixar a pele com menos cravinhos, a barriga menos inchada e o cabelo mais brilhoso”, afirma a nutricionista Louise Tieppo, do Rio Grande do Sul.

Para que seu cabelo fique mais forte e com aquele brilho que toda mulher adora, é necessário não só produtos de beleza, mas também cuidado com o que você anda comendo nas suas refeições. “A mesma regra vale para deixar a unha mais forte ou ficar com a pele do rosto e do corpo mais hidrata. Tudo isso é possível a partir da alimentação saudável, que vai nutrir você internamente. O resultado é de dentro para fora: seu corpo, sua pele, unhas e cabelos estarão nutridos também”, explica a profissional.

Por exemplo: todos os alimentos que possuem as vitaminas do complexo B, como carnes vermelhas e brancas, cereais integrais, leite e derivados, ajudam na beleza do cabelo. “Estas vitaminas agem direto na fibra do cabelo, deixando os fios mais sedosos, com brilho e fortes. Você pode consumir até três quantidades deste grupo de alimentos por dia, que terá bons resultados”, afirma Louise.

Já se o seu problema for unhas quebradiças e fracas, a partir de hoje consuma mais alimentos com alta quantidade de ferro. Anota aí: carnes magras, vegetais verde escuros (espinafre, brócolis, agrião e rúcula, por exemplo) e leguminosas (ervilha, todos os tipos de feijão, lentilha).

De acordo com a nutricionista, as unhas também precisam de cálcio para não quebrar. Um copo de leite por dia ou uma xícara de cereais integrais um iogurte são recomendados.

Para evitar oleosidade na pele, nada de gordura!

Alimentos como o chocolate, frituras e gorduras de origem animal estimulam a oleosidade na pele. Então, se você quer ter o rosto sem brilho e fazer a maquiagem durar mais, evite comer alimentos assim. Eles possuem muita gordura saturada, que só faz mal e engorda. Para manter a pele hidratada, sem oleosidade, aposte em frutas como abacaxi, melão e melancia.

Para combater ou amenizar o estresse

A dica da nutricionista é comer alimentos considerados fonte de vitamina E, como por exemplo: vegetais verde escuros, nozes e castanhas, peixes. E também alimentos que são fonte de vitamina C, como frutas cítricas (laranja, limão, abacaxi). “Nos dias que você está mais nervosa por alguma situação, consuma alimentos que contenham vitaminas no complexo B e ácido fólico. São eles: vegetais verde escuros, leguminosas e carne, castanha, nozes, peixes e cereais integrais. Eles deixarão você mais calma e relaxada”, afirma Louise.

Para aliviar a cólica da TPM

Nos dias que antecedem a menstruação, é comum a mulherada se revirar com cólica. Para amenizar este incômodo, a dica da profissional é consumir alimentos fonte de ácidos graxos pois são anti-inflamatórios, como: castanha, amêndoa, nozes, peixes, azeite de oliva e semente de linhaça. “Consumir boa quantidade de frutas e verduras também auxilia no controle da cólica” diz.

Alimentação: unhas fortes, cabelos brilhantes e menos estresse!
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Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

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