Categories: Saúde

Azul da cor do mar!

Foto reprodução

Eu amo a cor azul!!! Não sei porque, mas me traz tranquilidade, alegria, suavidade, é tudo de bom.

E não importa o tom, do índigo ao azul bebê, todos eles têm seu charme e transmitem paz e relaxamento. Fato esse comprovado pela cromoterapia (cura pelas cores), que usa a cor azul até mesmo no tratamento de doenças.

É indicada como auxílio no tratamento de problemas de saúde diversos como, dores de garganta, dores na cabeça, inflamações em geral, alterações da tireoide, até mesmo problemas relacionados a hipertensão e coração, dentre vários outros. Essa corzinha é porreta!!!

Quanto as formas de tratamento, essas também são bem variadas, e vão desde:

Água energizada pela luz solar

Usando-se garrafas ou copos coloridos pela cor azul, isso pode ser feito com tinta ou papel azul. Deve-se encher o recipiente com água (filtrada sempre), e deixar ao sol no período de 8hs às 11hs, sendo que, esse tempo vai variar, se o dia estiver fechado, sem sol, pode deixar o período todo (de 8hs às 11hs), agora, se o sol estiver lindo e brilhante, 2 horinhas só já bastam. Depois da última água do banho você despeja essa água energizada no corpo, do pescoço pra baixo.

Lâmpadas

Você pode trocar a lâmpada de algum ambiente permanentemente, ou somente pelo tempo em que vai usar. Seja deitada ou sentada você deve ficar exposta a essa iluminação pelo tempo de 5 a 10 minutos.

Janelas

Em janelas que recebem diretamente a luz do sol (principalmente no período da manhã), você pode cobrir a janela com papel azul (celofane, crepom, etc) e sentar em diante da reflexão da luz, o tempo de permanência (assim como no caso da lâmpada) deve ser de 5 a 10 minutos.

Lembrando que, a cromoterapia deve ser usada, apenas, como um auxilio aos tratamentos médicos convencionais. Nunca, jamais, deve-se abandonar qualquer tratamento que seja para se basear apenas na cura pelas cores.

Quanto as técnicas citadas acima, podem ser usadas com outras cores também. Vai da necessidade da pessoa

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

Azul da cor do mar!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Como o Bio-Oil funciona?

Bio-Oil: um produto inovador que fará um bem enorme à sua pele Você já ouviu falar em Bio-oil? De tempos…

5 horas atrás

Wellastrate: Quem pode usar?

O Wellastrate é um produto da Wella que está no mercado há alguns anos, mas cada vez mais pessoas estão…

5 horas atrás

Como disfarçar os poros com base – Tudo em vídeo

Como disfarçar os poros de forma eficaz e com resultado Você pensa que para deixar o seu rosto sempre lindo…

10 horas atrás

Como Fazer Reconstrução Capilar Caseira

Reconstrução capilar caseira. As melhores receitas de reconstrução capilar do momento.

11 horas atrás

Melhores Reconstrutores Capilares

Melhores Reconstrutores Capilares Para a recuperação dos fios que estão muito danificados a solução são reconstrutores capilares para o processo…

13 horas atrás

Cronograma Capilar Reconstrução – Produtos e Substâncias

Cronograma capilar reconstrução Produtos e Substâncias Reconstrutoras para Seu Cronograma Capilar Finalizando nossa série sobre o Cronograma Capilar, darei sequência…

13 horas atrás