in

Benefícios do Alcaçuz

Foto: Reprodução

O alcaçuz, aquela plantinha de flores azuis, possui inúmeras propriedades medicinais e é fonte de várias substâncias benéficas, como os flavonóides e os fitoestrogênios.

São muitos os usos que se faz do alcaçuz, e em todos eles a planta mostra-se muito efetiva quanto aos resultados.

Assim, é comprovada sua ação nas doenças do fígado, do baço, das suprarrenais, dos desequilíbrios hormonais e das úlceras pépticas.

Na China, é uma erva muito utilizada  para tratar os rins, o baço e o fígado, enquanto no Japão ela é indicada para hepatite.

Foto: Reprodução

Estudos já comprovaram a efetividade do alcaçuz no tratamento dos males do fígado, pois ele auxilia no combate as toxinas produzidas pelo tétano, pela difteria e, pasmem, pela cocaína.

Por ser rico em glicirrizina, o alcaçuz é especialmente útil para regular o ciclo menstrual e equilibrar os hormônios femininos.

Sua ação no estômago, formando uma espécie de gel protetor, reduz a acidez estomacal.

É eficiente, ainda, nos problemas de garganta e pulmões, e por isso é utilizado para tratar asmas, laringites, bronquites e tosses.

Além disso, essa erva auxilia em casos de conjuntivite, constipação, alergias, eczemas, gengivites e aftas.

O alcaçuz pode ser consumido em forma de chás, cápsulas, pó,  pastilhas, tônicos e xaropes, mas é contra indicado para gestantes, pacientes renais e hiper tensos.

Enfim, é uma verdadeira farmácia ambulante!

Alguém aqui já testou?

Beijos

Ju

[email protected]/secar-barriga

Rate this post

Written by Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.