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Café da Manhã: Tem Que Tomar!

Você dá o devido valor ao seu café da manhã? Costuma fazer essa refeição diariamente? Consome os alimentos certos? Acorda e, com calma, se alimenta direitinho? Se a resposta for não  para qualquer dessas perguntas está na hora de rever seus conceitos por vários motivos!

Primeiro que quem não toma o café da manhã tem 34% a mais de chances de ser obesa, segundo estudos realizados na Universidade de Taipei, em Taiwan. Já comecei assustando, né? Assim que é bom!

O fato é que o café da manhã é a refeição mais importante do dia e você precisa se habituar, bem como parar de inventar desculpas, a fazer essa refeição. Não dá tempo? Acorde 10 minutos mais cedo, porque tempo é questão de prioridade, e essa refeição deve ser sua prioridade e ponto final.

E para quem acha que é preciso muito “trabalho” para um café da manha completo, aviso logo que a coisa é bem mais simples. Você precisa de um suco ou uma fruta, algum carboidrato (pão, bolo ou batata doce cozida, por exemplo) e alguma proteína, que pode ser leite, iogurte, requeijão, ovos ou queijo. Ah, carboidrato integral é muito melhor, porque fibra é vida, viu?

Os sucos e as frutas vão garantir  a ingestão de vitaminas e minerais que mantêm o organismo “tinindo”, enquanto os carboidratos dão energia e as proteínas dão “força” aos músculos.

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Para quem não abre mão do cafezinho (presente!), ele é bom, aqui, para dar uma leve acelerada no metabolismo, por causa da presença da cafeína.

Como você tem o resto do dia para gastar as calorias ingeridas, durante o café da manhã a ingestão calórica pode ser maior, e muita gente sustenta que quem come bem nessa refeição sente menos fome durante o dia e emagrece mais facilmente. Coincidência ou não, se “pular” o café da manhã passo o dia todooo beliscando e me entupindo de gordices… Com vocês é assim?

Tem até estudo que comprova isso, sabia? O do Hospital das Clínicas de Caracas, na Venezuela, descobriu que quem come mais no café da manhã tem mais facilidade de perder peso do que quem não come ou come pouco.

Essa é uma notícia ótima para quem acha que jejum no café da manhã emagrece, pois se “economiza” calorias, né? O jejum matinal, além de não ajudar a emagrecer, aumenta a irritabilidade e faz com que o consumo alimentar nas horas seguintes seja maior.

Além disso, o metabolismo desacelera e o organismo entra em estado de alerta e, com isso, começa  a estocar gordura ao invés de queimar. Querem mais? Quem não se alimenta direito pela manhã tem mais chances de ter problemas cardíacos, o que fica ainda pior para quem não costuma ingerir a quantidade recomendada de fibras diariamente. Portanto, mudem de tática!

Entenderam porque é tão importante não pular essa refeição? Vale o esforço de acordar dez minutinhos mais cedo e sentar pra se alimentar direito, pois assim seu organismo funciona melhor, sua saúde fica protegida e as chances de engordar são reduzidas.

Beijos

Ju Lopes

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Tags: caboidratosFibrasProteínas
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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