Categories: Saúde

Casamento engorda?

Estudo inglês revela que homens e mulheres aumentam de peso por conta da mudança nos hábitos alimentares. Uma recente pesquisa revelou que o casamento engorda tanto homens quanto mulheres. O motivo: um quer agradar o outro com os pratos favoritos, mas acabam exagerando na medida e pagando o preço com o ganho de alguns ou muitos quilos a mais.

Um estudo realizado no Brasil, 91% dos entrevistados admitiram que engordaram após se casar. As razões para o ganho do peso são muitas. Entre elas, está a escolha de produtos no supermercado, na maioria das vezes, não são saudáveis.

Quando as pessoas ainda são solteiras, com certeza os hábitos alimentares são mais saudáveis, tendo em vista ingerir refeições mais balanceadas, até mesmo controlada pela própria mãe ou ajudante do lar.

Quando casam, passam a consumir mais comidas enlatadas, prontas, como pizza, hamburguer, bolos, etc. Mas mesmo assim é possível mudar a alimentação desde que ambos estejam dispostos a sacrificar. Evitem os alimentos que façam mal e ajudem no ganho de peso. Outra dica é que descubram uma atividade física e a pratiquem juntos como forma de estímulo mútuo, como a caminhada, ginástica, hidroginástica, academia, etc.

Algumas pessoas visam o cuidado com o parceiro e mudam o cardápio de casa, logo que percebem que estão ganhando peso. Pois muitos não se sentem bem e diagnosticam muito cedo uma gastrite leve. Passe a fazer dieta por amor a ele ou a ela. Evitem refrigerantes, lanches, petiscos fora do horário, dêem prioridades a futas, saladas e comidas leves.

É possível sim, manter um casamento saudável e o principal, sem ganhar peso, ambos, é claro. O importante é aliar o casamento a uma boa alimentação.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Portanto meninas, vamos namorar sim, noivar e casar, mas procurem manter o mesmo ritmo da alimentação,  depois que forem morar em baixo do mesmo teto. Sabemos o quanto é difícil, não poder comer um determinado alimento e ver uma pessoa bem do lado comendo e sua boca encher de água. Por isso, é bastante importante, os dois tentarem balancear o que um gosta e o que o outro gosta, quando esses gostos, sejam alimentos que engordem.

Outra dica, evitem o máximo de comerem fora, como pizzaria, lanchonete, sorveteria, etc. Hoje existem tantas opções para quem está de dieta ou querem manter a forma. Como saladas, sopas, caldos, sanduiches naturais. Huuuuummmmm, eles além de deliciosos sem dúvida são os alimentos mais saudáveis.

Não vamos sair da linha, né gente?

Beijos, Rogéria.

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Maquiagem

Como Aplicar Batom Vermelho – Boca Perfeita

Como aplicar batom vermelho 💄 Hoje o tutorial é para você mulher que quer saber como aplicar batom vermelho sem…

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…