Clareamento Dentário – Pra sorrir melhor!

Clareamento Dentário – Porque você merece sorrir!

Clareamento Dentário
Clareamento Dentário – Pra sorrir melhor!

Final de ano, época de muitas confraternizações, encontros de amigos e familiares, colegas que quase não se viram durante todo o 2015; a alegria é geral e os sorrisos são muitos. Mas… Êpa! Dentes amarelados não combinam com esses momentos e nem muito menos com você! Então será que ainda dá tempo de dar uma clareada nos dentes a essa altura do campeonato?! Pra sorrir melhor: Clareamento Dentário.

Não são apenas as roupas, calçados e acessórios que você usa que são notados pelas pessoas. De que adianta investir tanto nesses itens e não ter um belo sorriso para combinar com essa beleza? Se você acredita no poder das peças brancas na virada de ano, da mesma forma, um sorriso claro também lhe trará boas energias para sua vida!

Comece 2016 sorrindo com dentes claros!

Hoje em dia, está cada vez mais acessível o tão sonhado sorriso branquinho. E, conseguir realizar esse sonho, portanto, tem se transformado em apenas uma questão de determinação e prioridade. Pois, existem várias formas de alcançar esse objetivo e começar 2016 com o pé direito, distribuindo sorrisos luminosos de alegria!

Seja qual for a sua crença, ainda que não seja adepta dessas simpatias e hábitos para atrair boa sorte, um sorriso bonito é uma porta de conquista para muitas ocasiões e setores de sua vida. Sem contar que é bastante saudável, pois dentes brancos e limpos refletem higiene e cuidado bucal, fazendo jus ao ditado que diz: “A saúde começa pela boca”. E não é só a saúde física que começa pela boca, mas também a saúde emocional, pois ter um belo sorriso eleva a autoestima e segurança para enfrentar os obstáculos e obter muito mais conquistas pessoais e profissionais.

Como fazer clareamento dentário nessa crise econômica?

Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta querer, priorizar e se determinar! Existe uma opção para cada tipo de necessidade e orçamento disponível. Portanto, pesquise e descubra qual a melhor maneira para você de conseguir o seu sorriso dos sonhos.

O ideal é sempre a ida ao Dentista, pois só ele pode avaliar a situação dos seus dentes de forma eficaz e precisa. Até porque dentes brancos apenas não são o suficiente se estiverem precisando de cuidados corretivos e não apenas preventivos e estéticos. Mas, se no momento está difícil procurar um consultório odontológico e/ou se está com a sua revisão dentária em dia, pode apostar em alternativas caseiras para lhe proporcionar o Clareamento Dentário desejado.

Bicarbonato de sódio é uma forma boa e barata para o clareamento dentário!

Dentre as várias opções de Clareamento Dentário disponíveis no mercado e nos consultórios odontológicos, a mais simples e econômica é o tratamento com bicarbonato de sódio. Você sabia que pode usar o bicarbonato para esse fim? Confira:

  • 1- Molhe completamente as cerdas de sua escova de dente com água, assim como faz antes de colocar o creme dental para a escovação rotineira;
  • 2- Despeje o pó do bicarbonato de sódio em algum recipiente, como um pires ou uma vasilha pequena, para que possa mergulhar a sua escova de dente já molhada nesse pó. Certifique-se de que todas as cerdas estejam cobertas de bicarbonato;
  • 3- Escove os dentes com essa solução por um período de dois minutos – faça o mesmo procedimento da escovação habitual com creme dental, fazendo os movimentos necessários para escovar a parte interna e externa dos dentes;
  • 4- Nesse momento, fique alerta para a possibilidade de sentir a sensação de queimação ou irritação, devendo cuspir de imediato o produto, enxaguando logo a boca para retirar todos resíduos;
  • 5- O ideal, inclusive, é fazer sempre bochechos com água após a utilização para garantir que todo o bicarbonato seja retirado das cavidades bucais;
  • 6- Repita esse procedimento uma vez por semana e não mais que isso, pois o bicarbonato pode irritar os dentes e a gengiva, já que funciona como um abrasivo, causando uma reação química que ajuda na retirada das manchas e descoloração dos dentes.

Experimente esse procedimento e depois deixe seu comentário aqui no site, contando o resultado e como foi a experiência!

As fitas clareadoras também são uma opção bastante acessível.

Disponíveis em farmácias e supermercados, as fitas clareadoras estão cada vez mais sendo procuradas por quem deseja obter um sorriso branco de forma prática e econômica.

Fáceis de aplicar e com resultados satisfatórios, as fitas já são fabricadas por várias marcas e quem ganha com essa concorrência são os consumidores que podem optar pelos melhores preços e qualidade.

Você pode separar no seu orçamento uma média de R$60,00 para investir na compra da caixa de fitas e ter a durabilidade de efeito de quatro meses. Ou seja, um investimento a cada quatro meses de R$60,00 por caixa para ter um sorriso branco como a neve!

Veja como utilizar as fitas clareadoras:

  • 1- Escolha com cuidado a fita a comprar, reparando se é certificada pela ABO (Associação Brasileira de Odontologia) e verifique também se não possui dióxido de clorina em sua composição, pois essa substância pode prejudicar o esmalte dos dentes. As fitas devem ser feitas de polietileno e possuir gel adesivo para grudar nos dentes. São disponibilizadas em dois modelos: para os dentes superiores e para os dentes inferiores;
  • 2- Tendo escolhido bem e comprado as suas fitas, faça uma boa assepsia bucal, escovando os dentes, passando o fio dental, fazendo o bochecho para garantir a limpeza total de resíduos antes da aplicação da fita;
  • 3- Leia atentamente as instruções de uso, que variam de produto para produto. Algumas se dissolvem sozinhas, outras precisam ser retiradas e jogadas fora. A maioria delas dura 30 minutos e deve ser aplicada duas vezes ao dia;
  • 4- Após a retirada das fitas, enxague bem a boca para eliminar os resíduos do gel.

Geralmente o prazo do tratamento indicado nos rótulos é de 14 dias e os resultados aparecem logo nos primeiros dias.

Dicas preventivas para um sorriso perfeito

Além das consultas de revisão e limpeza odontológicas, que devem ser periódicas – de seis em seis meses, uma higienização eficaz é fundamental para a manutenção de um sorriso saudável e bonito.

Escove os dentes após as refeições e use fio dental para limpar as áreas que a escova não consegue chegar.

Para manter um sorriso branquinho, prefira os cremes dentais com clareador e evite alimentos e hábitos que mancham o esmalte dos dentes, como:

  • 1- Cigarros de qualquer tipo;
  • 2- Mastigar tabaco;
  • 3- Vinho tinto;
  • 4- Café;
  • 5- Refrigerantes;
  • 6- Chás pretos.

Em relação as bebidas você tem a opção de consumi-las geladas e de canudinho… Tudo é válido para conseguir um 2016 com muitos sorrisos luminosos!

Clareamento Dentário – Pra sorrir melhor!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.