in

Como Conseguir Resultados Mais Rápidos Com a Atividade Física?

Pra quem treina e não consegue alcançar os resultados esperados, eis abaixo as dicas para chegar mais rápido ao seu objetivo!

Escolha Algo Que Você Goste de Fazer

A coisa é um pouco lógica: se você vai fazer uma atividade física, sabe que terá que fazê-la por muito tempo, então escolha uma com a qual você se identifique, que você goste, que te dê prazer e que te faça bem. Somente assim, fazendo o que se gosta, se tem motivação para persistir no treino, o que, a princípio, é complicado.

Se tem alguma aula, algum exercício ou qualquer outra coisa que te desagrade, mude, substitua, e faça isso o mais rápido possível, antes que você tome birra e acaba abandonando as aulas.

Tenha um Objetivo e Mantenha o Foco

É comum que, quando inicia a atividade física, a pessoa vá com todo “gás”, com toda vontade e se empenhe de verdade, mas que, com o passar do tempo, comece a ficar desestimulada por algum motivo. Meu conselho nesses casos é estabelecer um objetivo a ser alcançado e manter o foco no resultado final, e para isso é preciso ter determinação e persistência!

Como Conseguir Resultados Mais Rápidos Com a Atividade Física?
Como Conseguir Resultados Mais Rápidos Com a Atividade Física?

Em alguns dias a preguiça vai te dominar, em outros o cansaço vai “falar mais alto”, mas quem tem um objetivo e mantém o foco, consegue superar isso porque tem uma motivação a mais, seja perder (ou ganhar) peso para o aniversário, seja exibir um corpão no verão ou garantir mais saúde.

Meu nutrólogo diz que a gente precisa malhar todos os dias, porque, pra ele, se você ingere calorias durante os setes dias, não existe justificativa pra não se exercitar durante os sete dias, mas, de modo geral, cinco dias na semana já são suficientes.

De Olho na Carga!

A intensidade do treino varia de pessoa para pessoa, mas, pra não acabar se acomodando com a monotonia do treinamento, é interessante testar novas possibilidades, novos exercícios, novas aulas e, quem sabe, aumentar a o número de repetições e/ou a carga do treino.

A intensidade da atividade física deve possuir caráter individual e, para isso, a avaliação é importantíssima, pois ela vai determinar a quantidade de repetições e de carga, que deve ser aumentada pouco a pouco, mesmo que a princípio você “sinta” que está mais pesado, que o esforço está sendo maior. Claro que isso não quer dizer que a carga deva subir de um dia para outro e causando uma dor intolerável.

Variedade é Tudo!

Quem faz somente um tipo de exercício tende a desistir mais fácil e apresentar resultados de forma mais lenta. Assim, o melhor é conciliar exercícios aeróbicos e exercícios de fortalecimento. Ou seja, mesclar as duas atividades para potencializar seus efeitos e obter melhores resultados.

De modo geral funciona da seguinte forma: quem faz musculação deve fazer também alguma atividade aeróbica, nem que seja um pouco de esteira ou de bicicleta, e vice-versa.

Vale lembrar que é preciso, sempre, alternar os grupos musculares trabalhados, o que garante que a metabolização de gorduras aumente e que o gasto calórico seja maior.

Beijos

Ju Lopes

Rate this post

Written by Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.