in

Como cuidar de sua pele pós-sol?

tomando-sol

Tomar sol no verão é algo irresistível! Não há coisa melhor que ganhar um bronze poderoso. Entretanto, às vezes passamos do limite do bronze e a pele ganha vermelhidão e irritação.

Neste caso, vocês sabem o que fazer? Qual o caminho correto a seguir para não piorar a situação?

Especialistas dão dicas para tomar alguns cuidados pós-sol e o que devemos fazer se a pele for prejudicada.

Banho

A pele está quente e avermelhada devido devido à exposição excessiva ao sol, logo, é melhor evitar água quente e o uso de esponjas ou quaisquer esfoliantes na região afetada.

Os sabonetes devem servir como hidratante para não irritar a pele e deixá-la mais ressecada. Aproveite e aplique um óleo de banho para trazer de volta a sensação de frescor.

Compressas

Faça compressas frias sobre a pele quente com o intuito de esfriar, ou use toalhas umedecidas em água fresca.  Esse hábito diminui a ardência e a sensação de calor.

Muita Hidratação

Não deixe de passar hidratantes na área afetada. Uma alternativa para aliviar a dor, é colocar o creme na geladeira por alguns minutos, sempre antes de fazer a aplicação.

Consuma bastante líquido

Tome bastante água gelada, sucos naturais e água de coco. Essas bebidas combatem a desidratação causada pela exposição ao sol.

Evite tomar sol novamente

Não exponha a pele queimada ao sol por mais tempo, pois nessa fase a pele encontra-se sensível a qualquer agressor. Fique na sombra e proteja-se com roupas largas e frescas.

Jamais estoure as bolhas

Nunca fure as bolhas por conta própria e quando elas estourarem sozinhas, jamais puxe a pele. As bolhas protegem a pele nova  e sensível que ainda vai amadurecer

Deixe a pele reagir sozinha

Evite arrancar a pele que está descamando. Ela serve para proteger a que está nascendo.

 

Vamos citar alguns itens importantes para se proteger do sol. Já fizemos isso aqui no PE, mas como este verão promete ser um dos mais rigorosos, a lista com os cuidados necessários tem que ganhar destaque novamente:

– Caso a queimadura esteja ardendo muito, procure um médico imediatamente.

– Cuidem-se, pois queimaduras e irritações de sol tem que ser muito bem cuidadas para não deixar marcas.

– Evite usar produtos que possuam ácidos, como medicamentos para espinhas e estrias. Eles poderão deixar manchas na pele quando se expor ao sol.

– Depilação a laser também deixa pele manchada. Deixe para fazer esse processo no inverno.

– Todos os dias, após o banho, passe um bom hidratante pelo corpo todo.

– Na hora de fazer a depilação, se puder, faça dois dias antes de ir à praia para não ficar com a pele manchada ou machucada. A pele precisa de um tempo para se recuperar da agressão causada pelo impacto do processo de depilação.

O protetor solar é o item principal do verão, portanto não deixem de utilizá-lo. Se for muito branquinha e quer uma proteção 100% use o protetor de fator 50. Lembrando que esse verão deve ser bastante rígido.

Aproveitem sim o verão, mas não se esqueçam de cuidar de sua pele e saúde primeiramente.

Cuidem-se! espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Keila Vettorazzo.

Rate this post

Written by Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Tecidos e materiais que se destacam em 2013!

Renata Ceribelli – Dedicação para manter o peso!