Categories: Saúde

Como eliminar a dor de garganta?

Difícil encontrar alguém que não esteja com dor de garganta. É no trabalho, na faculdade, na academia e até na balada. Tem gente que sofre com essa dor chata tradicional no inverno. Basta as temperaturas baixarem um pouco e o vento gelado aparecer para que o corpo dê sinais de gripe, resfriado, laringite, faringite e outras doenças comuns nesta época do ano. O pior é que todas elas vem acompanhadas da tal dor de garganta. Aí, da mais aguda ou apenas aquela que causa coceira na região, é preciso encontrar saídas para acabar de vez com o problemas.

A inflamação acontece quando a imunidade está baixa e o corpo fica debilitado com isso. E o frio, neste caso, só piora a situação. Uma das maneiras mais indicadas pelos médicos para evitar o problema de saúde é manter a área da garganta hidratada. Sim, isso mesmo! A hidratação é fundamental para que as infecções que tomam conta da garganta não consigam chegar perto da sua. Como manter a garganta hidratada? Resposta fácil: sem deixar ela seca. Aí é hora de você beber muita água, suco, chás, água de coco durante o dia. São pelo menos dois litros por dia. Na lista, os refrigerantes e as bebidas alcoolicas estão de fora, ok?

O líquido vai limpar seu organismo e fortalecê-lo ao mesmo tempo. Ele é fundamental para que seu corpo crie uma defesa contra as infecções. É como se você estivesse deixando ele forte e com muita proteção contra os temidos vírus e bactérias, que causam as dores de garganta. Quando o vírus ou as bactérias já estiverem instaladas na sua garganta, o mais recomendado é procurar ajuda médica. Só um profissional saberá dizer qual é o melhor medicamento no seu caso. Existem tratamentos com anti-inflamatórios e antibióticos, que precisam de receitas médicas para serem comprados nas farmácias. E o mais importante: para acabar de vez com o problema, o tratamento deve ser completo, conforme a prescrição do médico. Não adianta parar de tomar o medicamento antes do processo, só porque não sente mais a garganta irritada. As chances dela voltar a doer são grandes.

Porém, como já dizia a vovó, existem maneiras naturais de aliviar e melhorar as dores de garganta. O uso do própolis é um dos mais comuns. Ele tem uma ação anti-inflamatória que consegue amenizar a dor e hidratar a área infectada. Só não pode ser própolis com álcool, que acaba piorando a situação e irritando ainda mais a região. Outro grande segredo é fazer gargarejo com água e sal, pelo menos três vezes ao dia. Essa mistura é capaz de aliviar a irritação e amenizar a força das bactérias. Importante saber que essas duas alternativas devem ser complementares ao tratamento dado pelo médico.

Como eliminar a dor de garganta?

Assim como os chás. Eles estão na mesma categoria de tratamentos naturais, que ajudam o organismo a liberar as toxinas, como as bactérias, e também possuem ação anti-inflamatória. O importante é não consumir o chá muito quente. A alta temperatura pode prejudicar ainda mais a sua voz. Os chás mais conhecidos para tratar a garganta são: de gengibre, tanchagem, hortelã e cidreira. A ideia é sempre misturar com mel, que também ajuda a amenizar as dores e a irritabilidade.

Como eliminar a dor de garganta?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

Venda Em Seu Salão Cosméticos Para Cabelos

Venda Em Seu Salão Sem Ter Um Único Produto Em Estoque! Saiba Mais. Nova Plataforma online de venda de cosméticos…

2 dias atrás

Máscara Matizadora – Qual a melhor?

Máscara Matizadora As melhores opções Ter os fios loiros é uma vontade da maioria das mulheres, independentemente da sua idade.…

1 semana atrás

Como Cuidar da Pele do Rosto Diariamente : 50 Dicas

Como Cuidar da Pele do Rosto Diariamente O rosto é o nosso cartão de visitas, e manter a pele bonita…

1 semana atrás

Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios [2018]

O que é botox capilar Na onda da toxina botulínica, o popular botox, que tem como principal finalidade amenizar as…

2 semanas atrás

Celulite Nas Pernas Tratamentos! O Guia Completo

Celulite: como acabar de vez! O guia dos melhores especialistas, tratamentos estéticos, cremes anti-celulite e dicas de como eliminar para…

2 semanas atrás

Criolipólise Funciona Mesmo?

O novo tratamento garante a redução de 20% a 25% da gordura localizada em apenas uma única sessão. Saiba tudo…

2 semanas atrás