Categories: Saúde

Como evitar alergia a maquiagem?

Sua amiga compra um produto de maquiagem perfeito, fica lindo nela e você corre para comprar um igual. Do nada, quando você aplica na sua pele, uma superalergia surge, deixando seu rosto cheio de bolinhas vermelhas e coceira. A irritação e a alergia é mais comum do que muitas mulheres pensam. E é fácil de explicar: uma pele é bem diferente da outra e nem todo produto fica bem em todas. Outro fato bem comum de acontecer é a alergia aparecer só depois do make pronto. Mesmo usando produtos que você usa há anos.

A pele fica toda vermelha, começa a coçar, você fica parecendo queimada do sol e até seus olhos começam a inchar. A alergia a maquiagem pode surgir do nada, infelizmente. O mais importante, quando isso acontecer, é lavar o rosto imediatamente com um sabonete neutro ou antialérgico. Depois, procurar um especialista e, assim, encontrar a causa do problema.

A alergia a maquiagem pode ser causada pelo vencimento do produto, pela fórmula conter ingredientes que causam irritações a sua pele e também por conta de rinite, por exemplo. Um dos ingredientes mais comuns entre as maquiagens e que causa alergia é o chamado pó de alumínio, que nada mais é que a pigmentação do produto. Isso, às vezes, em contato com a pele, pode causar uma alergia. Principalmente em mulheres mais sensíveis ou com pele seca.

A maneira mais indicada de curar a alergia provocada pelos produtos de maquiagem ou por cremes de beleza, é buscar ajuda médica e fazer um teste de alergia. Assim, você consegue identificar o problema e os produtos que causam a alergia. Depois disso, é tratar o problema com ajuda médica e trocar os produtos do make. Só assim para ter uma pele livre da vermelhidão, da irritação e das coceiras tão temidas.

Uma vez ou outra, a recomendação dos especialistas é fazer uma fiscalização em toda a sua maleta de maquiagem e cremes e verificar a validade dos produtos. Todos aqueles que estiverem fora da data de vencimento, devem ser jogados no lixo. Produto vencido causa, sim, muita alergia e irritação. É preciso ficar atenta, também, à qualidade da maquiagem que você usa. Produtos muito baratos podem concentrar maior número de componentes alérgicos. Para evitar problemas, procure marcas de qualidade e reconhecidas no mercado da beleza.

Quem teve algum problema de irritação ou alergia com maquiagem, deve hoje mesmo começar usar produtos hipoalergênicos. Ou seja, são bases, corretivos, cremes, blushes e sombras que não contêm os ingredientes que causam alergias. Eles são um pouco mais caros, mas vale a pena investir em produtos bons e que não dão problemas depois. Aqui entram marcas famosas como a Clinique, M.A.C e a Vitaderm. Elas duram muito mais e têm uma fixação muito melhor.

Outro produto de beleza que merece atenção é o esmalte. Muitas mulheres sofrem com as alergias provocadas pelo esmalte, já que a maioria deles tem na fórmula o produto chamado formaldeído, que causa ardência e também vermelhidão. Nos casos mais sérios, pode estragar o formato da unha e até fazê-la cair. Por isso, vale cuidar no rótulo e evitar estes produtos.

Como evitar alergia a maquiagem?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás