in

Como evitar uma crise de alergia no outono?

Chega essa época do ano e todo mundo começa a espirrar, coçar o olho ou ver a pele ficar com algumas bolinhas vermelhas. O nome disso é alergia! Sim, pode coçar algumas partes do rosto, irritar a pele do corpo e também incomodar a rotina do seu dia. São crises de espirros provocados pela poeira e também por conta do ar muito seco, normal no outono. Quem mais sofre são mulheres com asma, rinite ou qualquer problema relacionado à respiração.

Então, quanto mais seco estiver o ar, mais poeira, pólen, pelo de gato e cachorro e ácaros estarão no ar que você respira. Nada mais comum que uma crise alérgica acontecer! Cada pessoa tem a sua forma de reagir a uma alergia, mas nenhuma delas é boa e ninguém gosta do ficar com o olho inchado, o nariz coçando e a pele vermelha, não é mesmo? E como os sintomas são bem parecidos, é difícil saber o que provocou a alergia. Então, a recomendação é sempre buscar ajuda médica assim que sentir um dos sintomas, para ser medicada corretamente. Não vale ficar tomando antialérgicos sem consultar um profissional da saúde antes, pois isso pode prejudicar ainda mais a sua saúde.

alergia outono - Como evitar uma crise de alergia no outono?

Como? A crise alérgica pode ser confundida com um resfriado ou uma gripe. E cada caso deles tem um tratamento específico. Se você começar a tomar remédios sem consulta médica, vai estar colocando a sua imunidade ainda mais em perigo. Os sintomas de uma crise alérgica são sempre a coriza, espirros seguidos, tosse seca, coceira nos olhos e no nariz, garganta irritada e obstrução nasal. É mesmo parecido com os sintomas de um resfriado, por exemplo. Então é preciso ficar atenta e ir logo buscar ajuda para tratar o quanto antes esse problema.

O outono é considerado pelos especialistas em saúde, o mês que mais tem doenças ligadas ao sistema respiratório. As alergias, por exemplo, são transmitidas pelo ar. Outros problemas, como rinite, acontecem por conta do excesso de poluição, fumaça, poeira que estão no ar que você respira. Outra questão que provoca muita alergia é a mudança brusca de temperatura. Por exemplo, você sai da sua casa quentinha e pega o carro no ar gelado. Entra novamente no escritório com ar quente e sai no final da tarde para encarar o vento gelado. Isso tudo atrapalha o sistema respiratório e enfraquece a sua imunidade. Nesses locais quentes e fechados, geralmente, a proliferação de ácaros faz aumentar o número de pessoas com alergia. E a alergia se instalará justamente nas pessoas com imunidade mais baixa.

Para evitar esses problemas respiratórios, o bom e recomendado é manter sempre a casa e o escritório arejados, com ventilação e limpos. A higiene é fundamental para que ácaros e bactérias não se proliferem no ar em que você costuma respirar. Evitar aglomeração de pessoas e trocar a roupa de cama também é uma boa alternativa para manter a saúde em dia. É bom, também, manter o corpo hidratado e beber muita água. Assim, as toxinas irão embora!

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

alimentos rugas disposicao - Quais alimentos evitam rugas e melhoram a disposição?

Quais alimentos evitam rugas e melhoram a disposição?

mascaras caseiras - Máscaras caseiras hidratam a pele e tiram a oleosidade

Máscaras caseiras hidratam a pele e tiram a oleosidade