Categories: Saúde

Como fazer seu intestino funcionar em apenas 5 passos!

Intestino preguiçoso é um problema muito mais comum que você pensa. A prisão de ventre, ou constipação intestinal, é uma das queixas mais frequentes nos consultórios médicos. Principalmente por mulheres. O problema atinge 20% da população mundial, sabia? A dificuldade se caracteriza principalmente pelas fezes endurecidas, dores ou número de evacuações inferior a três por semana. E diferente do que você pode estar pensando, não existe apenas uma causa para isso acontecer.

Na verdade, existem várias causas que podem fazer o intestino parar de funcionar, mas, com certeza, beber pouca água e consumir poucas fibras são as principais e mais comuns, de acordo com os especialistas. Doenças como o hipotireoidismo, que mantém baixo nível de hormônio tireoidiano, também prejudica o movimento do intestino. Já o uso de medicamentos como analgésicos e antidepressivos podem piorar o caso e trancar de vez o intestino. Mas, assim como há várias causas, há também várias soluções para colocar o organismo em ordem e tudo fluir como deve acontecer. São dicas simples, fáceis e baratas de se colocar em prática. Anote aí:

1 – Muitas fibras ao longo do dia

Ter um cardápio rico em fibras é importante para que o intestino funcione bem. Encontradas nas frutas como mamão, ameixa, laranja, pêssego e uva, e também, em verduras e folhas verdes, as fibras servem como laxante natural, aumentando o bolo fecal. É necessário consumir pelo menos 30g por dia. Coloque no seu café da manhã cereais como aveia, farelo de trigo e linhaça.

2- Beba mais água

Assim que você consumir as fibras, elas precisarão de água para funcionar dentro do corpo e fazer com que o bolo fecal fique mais fácil de sair. No mínimo, você deve beber dois litros de líquido por dia. Um deles precisa ser de água. O outro pode ser de chá e suco. Só não vale refrigerante!

3 – Ele precisa de horário

Pode parecer engraçado, mas educar seu intestino é fundamental para que ele comece a funcionar. No mesmo horário, todos os dias, sente-se no vaso sanitário e espere, mesmo sem vontade. Com o tempo, o intestino vai transformar esta ação em hábito e vai começar a funcionar. Pode ser depois de uma refeição ou logo pela manhã.

4 – Deixe a vergonha de lado

Muitas mulheres só conseguem ir aos pés no banheiro de casa. Mas, quando dá aquele vontade de ir ao banheiro, tanto no trabalho, quanto na casa de alguém, não pode ficar segurando. Isso só tende a deixar o organismo lento e o intestino travado. Gera uma distensão gradual do canal anal, retendo mais e mais bolo fecal e piorando o quadro da prisão de ventre.

5- Exercício é importante

A ansiedade provoca tensão muscular do intestino, que para de funcionar. E só com atividade física essa situação pode ser invertida. A adrenalina é liberada durante uma corrida, por exemplo, estimula as contrações do intestino, facilitando a evacuação. Caminhadas por mais de 30 minutos, natação e ioga são as práticas mais indicadas. Mas é necessário manter um ritmo e uma rotina diária destes exercícios para ter o resultado esperado.

Como fazer seu intestino funcionar em apenas 5 passos!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Alimentos Que Melhoram O Seu Humor!
Ajuda a emagrecer, acalma e acelera o metabolismo. Conheça os benefícios do chá!
Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico à vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

13 horas atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

2 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

4 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

2 semanas atrás