Categories: Saúde

Como Tratar o Déficit de Atenção?

O tratamento do déficit de atenção possui abordagens diversas e vai desde o uso de medicações específicas, como a Ritalina, por exemplo, até terapias específicas, acompanhamento psicológico, terapia familiar, terapia de grupo, convívio com pessoas que passam pela mesma situação, dentre outras coisas.

Vale lembrar que o tratamento precisa envolver a escola e os familiares, porque na verdade é preciso “treinar” essas pessoas, ou melhor, esclarecê-las, para que elas saibam lidar com a situação, e saibam reagir da melhor maneira possível, procurando entender o modo de ser da criança, mas, também, dando limites e estabelecendo uma disciplina, mas tudo de forma suave, mas firme.

O tratamento do TODA/H é geralmente dividido em quatro etapas: informação, conhecimento e apoio técnico, medicamento e psicoterapia.

Acho de essencial importância que o profissional, seja psiquiatra ou neurologista, que vá acompanhar a criança conheça o seu contexto familiar, social e cultural, pois assim ele pode ter um maior número de informações e contribuir de maneira efetiva na elaboração de um tratamento mais eficaz e confortável para a criança e para seus familiares.

Acredito, também, e isso eu falo por mim, pelo que eu vivi, que o profissional que vá tratar a pessoa com TDA/H tenha profundo conhecimento do TODA/H em si, porque eu garanto que são poucos os profissionais que estão preparados pra isso. E não, eu não estou falando na teoria, estou falando da minha própria experiência.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

É importante que o profissional tenha conhecimento técnico e uma certa habilidade para lidar com essas pessoas, porque é fato que ele vai acompanhá-las por muitos anos, irá ajudar a tornar a vida prática de um indivíduo com TODA/A possível, então é bom que ela saiba como lidar com muitas situações que envolvam o problema.

Eu tive sorte de encontrar, mesmo tardiamente, uma médica preparada, mas passei anos me sentindo a pessoa mais incapaz do mundo simplesmente porque para mim parecia impossível ter qualquer controle sobre a organização do que quer que fosse. Minha médica não me receitou só remédios, ela sentou comigo, como se faz com uma criança, escutou as minhas dificuldades e me mostrou como fazer pra conseguir manter a minha vida, em todos os aspectos, organizada, e isso inclui organização em todos os sentidos.

Esse fato fez e faz uma diferença gritante em minha vida, e o que antes era motivo de vergonha, hoje levo no maior humor, e consegui, graças a um trabalho conjunto, manter a vida organizada.

Pode parecer besteira para muita gente, mas na grande maioria dos casos, um indivíduo com TDA/H não consegue se organizar de forma alguma, e isso prejudica toda a sua vida escolar, emocional, social e profissional, gerando perdas enormes em relação a produtividade, a rendimento e a convivência.

Portanto, a escolha do médico, bem como da equipe que vá acompanhar o indivíduo com déficit de atenção é de essencial importância para sua vida, e pode, de verdade, transformá-la.

Beijos

Ju Lopes

Compartilhar
Tags: Deficit de atençãoDepressãoHiperatividadeRitalina
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…