Menu
in

Conhece a farinha de banana verde? Ela emagrece e ajuda o intestino a funcionar

A farinha de banana verde vem ganhando espaço entre as mulheres que buscam perder os quilinhos extras. Rica em amido, um nutriente que não é digerido no estômago e, sim, no intestino. E aí está o grande benefício da farinha: fazer o intestino funcionar e demorar mais tempo na digestão. Por ter na sua composição um alto teor de fibras, as células levarão mais tempo para absorver os nutrientes e isso fará você sentir uma maior sensação de saciedade, o que significa que você vai ficar mais tempo sem ter fome. E não ter vontade de comer aqueles lanchinhos fora de hora.

A banana é rica em vitamina B6 e triptofano, substâncias necessárias na síntese de serotonina, um neurotransmissor que promove sensação de bem-estar. Consequentemente, a farinha de banana verde ajuda a manter o bom humor em alta e minimiza os sintomas da TPM. Que maravilha, né? Outro benefício da farinha de banana verde é ela ser uma aliada contra a prisão de ventre. O amido, sendo digerido pelo intestino delgado, resulta na formação de ácidos graxos de cadeia curta que nutrem as células do intestino, fazendo o órgão funcionar tranquilamente.

E as vantagens não param por aí: com o seu intestino funcionando bem, você vai se sentir menos inchada e com menos líquido retido no corpo. Isso ajuda a amenizar a celulite, melhora o aspecto casca de laranja da pele e diminui medidas. Ao estimular o funcionamento do intestino, a farinha de banana verde faz o órgão aumentar sua capacidade de combater bactérias que entram em nosso organismo naquilo que comemos  Assim, ela deixa o corpo da mulher mais resistente e mais preparado para absorver o que for consumido.

Recomenda-se duas colheres de sopa da farinha por dia, de domingo a domingo, sempre antes das principais refeições. Você pode comer com um suco ou chá, meia hora antes do almoço e meia hora antes do jantar. Você pode colocar junto com as porções de alimentos ou ainda diluir em água e beber duas vezes ao dia na mesma quantidade.

Isso amenizará a fome e dará todas as vantagens que você acabou de ler. E o melhor: dá para fazer a farinha em casa. Dá uma olhada:

Ingredientes:

– Bananas verdes, de preferência tipo prata.

Modo de Preparo :

Escalde as bananas em água fervente, por dois minutos. Descasque e corte em tiras. Coloque em um tabuleiro, dispostas lado a lado. Leve ao forno e deixe torrar até ficarem esturricadas, quebradiças e esfarinhando na mão. Passe em uma máquina de moer ou liquidificador e depois passe em uma peneira fina.

É importante saber que não existem contraindicações para o consumo da farinha de banana verde . A única ressalva é tomar pelo menos dois litros de água por dia. Sendo que um deles pode ser substituidos por sucos naturais, água de coco ou chás. Se você não quiser preparar em casa, pode comprar a farinha de banana verde pronta, em lojas de produtos naturais ou até mesmo comercializadas em algumas farmácias e drogarias.

Fonte da receita : Embrapa

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comente