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Conselhos Para Dormir Melhor! - Patricinha Esperta
Categories: Saúde

Conselhos Para Dormir Melhor!


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O melhor conselho de beleza que posso dar a quem quer que seja é DORMIR. Dormir faz toda a diferença, e dormir bem faz mais diferença ainda, por isso, hoje vou dar algumas dicas sobre como dormir melhor e como se recuperar dos efeitos nefastos de uma noite mal dormida.

Bom, primeiro é preciso saber que cada pessoa tem necessidades diferentes, portanto a quantidade de horas de sono varia de pessoa para pessoa. A média é de 8 horas de sono por noite, mas algumas pessoas precisam de mais que isso, enquanto outras precisam de menos.

Independente de quanto a gente durma, o importante é que o sono seja reparador. Mas o que fazer para ter uma noite de sono reparadora?

Primeiro é preciso evitar o uso de estimulantes, como a cafeína e a nicotina, nas três horas anteriores ao seu horário habitual de dormir. E sim, é preciso ter uma hora certa para dormir e para acordar, pois isso regula e organiza os ciclos de sono e vigília.

Ah, acho que nem precisa lembrar: quarto não é local de trabalho, não é divã de analista, não é mesa de cozinha, portanto nada de levar para o seu quarto o trabalho pendente, as discussões familiares ou o jantar! Nosso quarto, principalmente a cama,  tem que estar relacionado ao sono e não ao estresse.

Evite atividades físicas antes de dormir. Exercícios são ótimos e fazem um bem danado para a saúde, mas é bem melhor que se pratique pela manhã ou no máximo até quatro horas antes de dormir.

Antes de se deitar desligue a televisão, o computador, o celular ou qualquer outro aparelho que possa desviar a sua atenção. O quarto deve ser um local de relaxamento, portanto quando vamos dormir é preciso que ele esteja escuro, com uma temperatura agradável  e sem ruídos desnecessários.

Sempre que possível tome um banho morno seguido por um copo de leite quente ou de chá de camomila para relaxar e só depois siga para o quarto.

Uma dica ótima, e que funciona muito bem, é utilizar nas têmporas uma gota de óleo essencial de lavanda, que é altamente relaxante e nos faz dormir rapidinho.

Mas quando não tem jeito e a noite é perdida, o melhor é lançar mão de bons produtos para disfarçar a cara de poucos amigos e restaurar a pele.

Para isso, lance mão de cremes feitos de vitamina C, que ajudam a eliminar as toxinas e combatem os radicais livres, de ácidos de frutas ou ácido glicólico. Pode-se optar, também, por produtos com efeito Cinderela, que contenham tensores como o tensine ou o liftline, para “levantar” a expressão e retirar o aspecto cansado.

Mas o mais importante mesmo é repor o sono o mais rápido que puder, pois só assim o organismo de recupera totalmente.

Não consegue dormir? Seu sono não é reparador? Procure um médio, porque ninguém consegue viver bem se não dorme direito! Várias coisas podem  influenciar na “ausência” do sono, e isso precisa ser investigado!

Beijos

Ju Lopes

Conselhos Para Dormir Melhor!
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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