7 Cuidados com os Olhos no Verão

Você precisa saber sobre: Cuidados com os olhos no Verão

Cuidados com os Olhos no Verão

7 Cuidados com os Olhos no Verão

O sol ainda está à pino, mesmo com alguns dias de chuva, e precisamos seguir alguns cuidados com os olhos no verão.

Estamos muito expostas a alguns locais e elementos que podem causar problemas aos olhos, se não forem bem cuidados. Por isso, siga os 7 cuidados com os olhos no verão que podem ajudar a deixar os olhos protegidos. Além disso, são dicas tão simples, que o fato de segui-las, não será problema algum.

Principalmente para mulheres antenadas que gostam de cuidar do corpo. Os olhos são parte desse corpo, que por vezes são esquecidos, no meio de tantos outros cuidados que temos. Está na hora de mudar esse pensamento, e seguir o correto nessa época do ano, os cuidados com os olhos no verão.

Ao tomar banho de mar

O que pode ocorrer depois de tomar banho de mar, normalmente é conjuntivite.

Para evitar que esse problema apareça o ideal é que você utilize um colírio que seja lubrificante, logo depois que sair do mar.

E nada de ficar coçando os olhos, porque isso poderá piorar a situação, justamente porque as mãos podem estar sujas, e ao colocar em contato com os olhos, você poderá causar lesões.

Além disso, se você usa lentes de contato, você precisa retirar antes de entrar no mar, porque elas podem acabar sendo contaminadas com as sujeiras que podem conter na água, o que vai causar infecções graves nos seus olhos.

Ao tomar banho de piscina

Por mais que a água da piscina, pareça cristalina, existe um grande engano em pensar que ela é limpinha, justamente porque na maioria dos casos, muitas pessoas utilizam, fora que ainda muitos produtos químicos são colocados.

Assim como no caso do mar, para a piscina também é recomendado que utilize colírios lubrificantes logo que sair da água.

E é preciso retirar as lentes de contato, porque assim como o caso do mar, na piscina você corre o risco da contaminação.

Cuidado no sol

Algumas adoram, enquanto outras não suportam, mas uma coisa é certa, no verão o sol faz ainda mais presença, e na maioria dos casos, é ainda mais quente que nas outras épocas do ano.

O ideal é que você utilize sempre óculos de sol. Se não for possível, invista em um belo chapéu, ou em um boné, que poderá ajudar a resolver o problema, deixando os olhos na sombra.

Óculos escuros, um aliado fundamental!

Cuidados com os Olhos no Verão

7 Cuidados com os Olhos no Verão

Por mais que existam inúmeros modelos no mercado, é importante salientar que nem todos são prestáveis para os seus olhos.

Aqueles que não possuem proteção contra os raios solares, não devem ser usados, porque em vez de serem aliados, vão detonar a sua visão. Por isso, nada de economizar em algo que tem tudo a ver com a sua saúde.

Escolha não somente pela beleza dos óculos, e sim pela qualidade deles. Economize em outras coisas, e invista em um óculos que poderá ser aliado dos seus olhos.

Como limpar óculos (de grau e sol)

Cuidado ao passar protetor solar!

Que ele é fundamental para proteger nossa pele dos raios solares, isso já sabemos. Mas é preciso ficar atenta, porque esses produtos, não foram criados para serem colocados dentro dos olhos.

Se caso existir contato do protetor solar com os olhos, isso poderá causar ardência e irritação. Por isso, o ideal é que você passe o produto, com tempo. Sem precisar fazer isso correndo. Assim correrá menos riscos de prejudicar os olhos.

As versões mais concentradas são ótimas. Para aliviar o desconforto causado pelo contato do protetor solar com os olhos, basta apenas lavar com água em abundância, e até utilizar o colírio lubrificante.

O que fazer com o cisco?

A tendência é que quando entra um cisco no olho, começamos a coçar, até que ele saia.

Porém isso não é certo, cuidados com os olhos no verão, porque você poderá acabar causando lesões bem graves em sua superfície ocular.

Assim como os outros casos, o melhor a ser feito, para que o cisco possa sair, é utilizar o colírio lubrificante ou de limpeza como queira chamar.

Para casos mais graves do cisco não sair, é importante que você possa dirigir-se ao hospital, onde os médicos farão o procedimento correto, com os materiais esterilizados, para não causar problemas.

Suor nos olhos

No verão é comum, que as pessoas possam suar mais. E em alguns casos, esse suor poderá escorrer para os olhos, e causar uma irritação.

Se você for fazer exercícios físicos, pode evitar que o suor caia em seus olhos utilizando faixas nos cabelos, parecidas com aquelas que os jogadores usam, ou com aquelas que usávamos na infância. Além disso, é sempre bom ter por perto uma toalha, para ir secando o suor, conforme for fazendo os exercícios.

Cuidados com os olhos no verão, eles são parte fundamental de nossas vidas, e o mais importante é que as dicas que passamos não são complicadas.

São exatamente 7 dicas simples, que fazem toda a diferença para a saúde de seus olhos. Por isso, vale a pena ser mais cuidadosa.

Se antes você era somente preocupada com o que tinha no seu cabelo, no seu rosto, está na hora de dar mais atenção, a parte do seu corpo, que faz você enxergar o mundo como ele é. Está certo que tem vezes, algumas coisas não são muito boas de serem vistas. Mas é preciso superar isso, e cuidar de maneira correta dos olhos.

Convivemos o tempo todo com eles, e acabamos sempre fazendo besteirinhas por achar que elas não influenciam em nada nossa vida.

Mas saiba que uma lesão ocular, dependendo da maneira e da profundidade, poderá demorar muito tempo para ser curada. Melhor então, evitar qualquer possível problema que possa aparecer em relação ao assunto olhos. E a melhor pessoa que pode fazer isso, é você mesma.

Além das maquiagens e cremes que você usa dentro da bolsa, o ideal é ter sempre por perto, um colírio simples, que funcione de maneira lubrificante para seus olhos. E lembre, nunca passe as mãos sujas nele, e evite ao máximo coçar. Não queremos ter problemas grandes que podem ser evitados, com ações pequenas.

7 Cuidados com os Olhos no Verão
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Primeira Gravidez aos 20 anos, e agora?
Cafeína Melhora a memória em longo prazo
Tags: , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.