Categories: Saúde

Doenças de Carnaval – Parte 2

Continuando o post de ontem, sobre o beija, beija, tá calor, tá calor, tenho que falar de algumas doenças um pouco mais sérias…

Uma doença que vem aumentado muito o número de incidência no país é a sífilis, que pode ser transmitida pelo beijo, desde que a pessoa contamina esteja com alguma ferida na boca. E não, não dá pra saber se uma pessoa possui ou não sífilis só no olhômetro, e isso tem que ficar claro, porque “cara de saudável” não é sinônimo de saudável, sabe?

Indo pra parte mais complicada do post: um simples beijo de carnaval ( ou beijos) pode te transmitir HEPATITE. E pra piorar, hepatite A, hepatite B e hepatite C!

A forma mais comum de contágio da hepatite A é através de fezes contaminadas, mas, apesar de ser um fato raro, essa doença também pode ser transmitida pela saliva.

O complicado é que a hepatite A causa muito mal estar, com crises de febre, diarreia e amarelamento cutâneo, e, além disso, não existe um tratamento específico para “curar” a doença.

A hepatite B, que pode afetar o fígado e causar cirrose, também é transmitida pelo beijo, e para isso basta que uma feridinha ou qualquer outra coisa que libere sangue esteja presente.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

A saliva não é considerada forma de contágio da Hepatite C, mas alguns estudos já ligam a hepatite C à saliva humana, então é bom evitar, né?

A meningite é outra doença grave (mata!!!) que pode ser transmitida pela saliva. Quanto mais pessoas você sai beijando, maior é o risco, então, peloooamorrrdedeosss segura a boca que ela não foi achada no lixo!

Estão pensando que acabou? Que nada! A lista é super extensa e inclui doenças como sarampo, catapora, faringite, caxumba, gripe, rubéola,  difteria, pneumonia e tuberculose .

Tá, eu sei que no meio daquele furdunço ninguém vai lembrar de doença nenhuma e o que todo mundo quer é mesmo “beijar na boca e ser feliz”, mas bom senso faz bem né? Afinal, sabe-se lá o que a figura do lado tem, faz ou fez com a boca?

Além disso, ninguém precisa sair pegando sapinho pra ser feliz, né?

Juízooooooooooooo!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…