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Escolha o Melhor Horário Para Malhar!

Seguindo o post anterior (Qual o Melhor Horário Para Malhar?)…

O fato é que nutricionistas e pesquisadores sustentam que quem malha no finalzinho da tarde tende a ter mais força por conta de alguns fatores metabólicos que influenciam na potência física, inclusive os níveis de insulina.

Como a temperatura corporal também é mais alta no final da tarde e começo da noite, também colabora para os melhores benefícios de praticar exercícios físicos nesses horários. Contudo, vale lembrar que essas “vantagens” estão relacionadas apenas aos treinos anaeróbicos e não valem para as atividades aeróbicas, como a esteira, a bicicleta e a corrida, por exemplo.

Isso não significa que, para quem deseja emagrecer (que é quem mais faz exercícios aeróbicos), malhar  no período vespertino não traga benefícios, pois a musculação gera um aumento da musculatura que favorece – e muito – a perda de peso, já que os músculos (massa magra) consomem mais energia, inclusive em repouso, e isso significa um maior emagrecimento.

Aqui vale ter cuidado, também, com a alimentação. Isso porque quem costuma comer alimentos pesados durante a tarde precisa dar uma pausa de, pelo menos, duas horas antes de começar a praticar alguma atividade física.  É por esse motivo, aliás, que malhar após o almoço, que é quando ingerimos alimentos mais pesados, não é indicado.

É Melhor Malhar Durante a Noite?

Sim, a atividade física, por “cansar” o corpo, é ótima para quem tem insônia e dificuldade de dormir, mas isso não significa que malhar no período noturno seja uma boa ideia. Longe disso, aliás!

O que acontece é que, quando praticamos alguma atividade física nosso organismo libera uma quantidade maior de endorfina, que, como se sabe, deixa a pessoa mais eufórica, “ligada” e isso prejudica, e muito, o sono, porque quem consegue dormir estando “ligada”?

Claro que isso varia bastante de pessoa para pessoa e há quem consiga malhar até 9 horas da noite e dormir tranquilamente às 10 horas, mas, de modo geral, é mais difícil desacelerar e “pegar no sono”. Por isso, o correto é, malhando à noite, que a atividade seja praticada até no máximo três horas antes de dormir.

Outra desvantagem para quem treina à noite está relacionada à alimentação – sempre ela! Isso porque se a alimentação for inadequada, a recuperação muscular e do organismo como um todo fica prejudicada. Assim, durante o período noturno, é preciso equilibrar  tanto a quantidade, quanto a qualidade dos alimentos ingeridos para evitar que a energia obtida sejam estocadas em forma de gordura.

Pode Variar o Horário do Treino?

Quem não tem uma rotina muito regular não precisa se preocupar, já que o fato de malhar cada dia em um horário diferente não prejudica em nada o rendimento nem os resultados finais.

O que não pode mesmo é ficar sem malhar, porque deixar de aproveitar os benefícios que a atividade física proporciona é falta de bom senso e olha que quem está falando isso é uma pessoa que até três meses atrás corria da academia como vampiro de alho!

Beijos

Ju Lopes

Escolha o Melhor Horário Para Malhar!
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Tags: atividade físicahorário de malharmalharMusculação
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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