Categories: Saúde

Festas de final de ano x Calorias!

Meninas, vamos falar de um assunto que está em pauta: as festas de final de ano. Obviamente, nesta época o que mais fazemos é comer e comer, e não podemos evitar, pois uma das promessas de início de ano é sempre a dieta, portanto, temos que comer mesmo.Natal e réveillon são datas muito esperadas, não podemos fazer o tipo equilibrada o tempo todo.

Mas uma coisa é fato, temos que saber o que estamos comendo e o que nos representa em calorias, pois pelo menos se ganharmos pesinho extra não temos motivo para colocar a culpa na azeitona.

Vamos ficar cientes de onde vieram os exageros.Define-se caloria como: representação métrica de energia produzida por determinados nutrientes quando metabolizados pelo organismo. Os principais grupos fornecedores de calorias são os macronutrientes: carboidratos, proteínas e gorduras.

Os carboidratos e as proteínas, quando totalmente metabolizados no organismo, geram 4kcal de energia por grama, enquanto as gorduras, 9kcal.

Em contrapartida, outros nutrientes, como vitaminas e minerais, não geram energia e ocorrem em quantidades menores nos alimentos, mas são de extrema importância para o organismo, pois têm funções específicas e vitais nas células e nos tecidos do corpo humano.

Os carboidratos fornecem a maior parte da energia necessária para manutenção das atividades das pessoas. A ingestão diária recomendada de carboidratos é de 50% a 60% do valor calórico total.

O açúcar pode ser adicionado ou estar presente naturalmente nos alimentos. Diferentemente dos demais macronutrientes (proteínas e lipídios), os carboidratos (glicídios) transformam-se em glicose mais rapidamente.

Lembrando que em nossas refeições não podem faltar itens como vegetal, hortaliças, frutas, e cereais. Sei que em épocas festivas isso é quase impossível, mas este tipo de informação nunca é inútil. O incentivo ao consumo diário de fontes alimentares de fibras é muito importante para nós, “pobres mortais”.

Em relação a nossa saúde esta lista é de extrema importância. Leiam e fiquem bem informadas sobre o assunto, mas sem neuroses.

 

Óleo de Dende

882

Manteiga com sal

766

Manteiga sem sal

754

Maionese industrializada

663

Avelã

633

Amendoim cru, com a película

577

Castanha de caju crua

556

Chocolate com açucar e leite

551

Chocolate em pó

510

Presuntada

463

Rabanada

445

Creme Chantilly caseiro

443

Biscoitos salgados

435

Pé-de-moleque

418

Farinha de rosca

412

Misturas para bolos

412

Carne de porco assada

393

Creme de leite a 40% de gordura

381

Biscoitos doces

379

Aveia, farinha de, crua

374

Queijo de Minas fresco

373

Cominho em pó

370

Cacau em pó

365

Farinha de milho branco

365

Milho amarelo maduro cru

363

Requeijão

354

Queijo-Prato

353

Gema de ovo de galinha, crua

352

Arroz integral

350

Macarrão sem ovos, dessecado cru

344

Rapadura

343

Araruta

342

Centeio, grão inteiro

341

Trigo, bolo de

339

Açafrão em pó

337

Doce de abacaxi caseiro

325

Feijão-Fradinho

325

Feijão-Preto

320

Aveia, floco de, crus

318

Torradas

313

Mel de abelhas

312

Lingüiça de carne de porco, fina, fresca

304

O importante é você aproveitar as festas, comer o que tem vontade sem medo de ser feliz, depois em 2013 você tira o atraso nas dietas, o que é comum para as mulheres todos o anos.

Mas depois que passar estas semanas de festas, não pode deixar de lado sua saúde, é sempre uma tarefa dificil e delicada, em seu dia-a-dia evite frituras, massas em excesso e refrigerantes.

Espero que esta lista seja útil para vocês!

Sabemos que em 2013 a dieta nos espera!

Até a próxima!

Keila Vettorazzo.

Festas de final de ano x Calorias!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

6 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

3 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

3 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

3 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás