Categories: Saúde

HIPERIDROSE TEM TRATAMENTO?

Hiperidrose ou também conhecida como Sudorese Excessiva é um grande incômodo para muitas pessoas, atingindo cerca de 1% da população mundial e tornando a vida dessas pessoas, dependendo do grau, intolerável.

As glândulas sudoríparas tem a função em nosso organismo de liberar suor, que está encarregado de controlar a temperatura em nosso corpo, principalmente quando fazemos alguma atividade física. Mas o problema ocorre quando essas glândulas trabalham  mais que o normal, causando o suor excessivo, sendo mais proeminente nas mãos, axilas, face e pés.

Além disso, pode desencadear complexo de inferioridade, isolamento e  dificuldade na realização de algumas atividades, como levantar os braços, apertar a mão de alguém, tudo devido ao desconforto enfrentado pela pessoa com esse desequilíbrio.

Mas antes de qualquer diagnóstico é necessário procurar um dermatologista para avaliar seu caso e, depois de feitos todos os exames, deve-se buscar o tratamento mais adequado.

Um dos tratamentos mais conhecidos para esse problema é a terapia Iontoforese, que utiliza recipientes com água ou elétrodos úmidos, fornecendo impulsos de corrente contínuos nas áreas que transpiram. O objetivo é normatizar o nível de transpiração excessivo. Cerca de 98% dos pacientes tem resultados de sucesso.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Outro tratamento que está sendo bastante procurado é a injeção de Botox, que é aplicada na região onde existe a sudorese excessiva. O resultado é excelente, mas o tempo de duração é de curto prazo –  4 a 12 meses.

A Indicação Cirúrgica também é indicada para esse tipo de problema, mas existe a chance  da hiperidrose compensatória, causando grave transpiração em outras áreas do corpo.

Existem outros tratamentos, mas qualquer um deve ser orientado e/ou feito pelo seu médico, pois todos podem apresentar efeitos colaterais.

Infelizmente a Hiperidrose não tem cura, mas quem sofre desse problema pode, hoje, tornar sua vida mais agradável!!

Beijinhos,

Camila Ramalho

Compartilhar
Tags: saúdesudorese
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…