Categories: Saúde

Ioga e meditação melhoram a pressão alta

Quando alguém fala em pressão arterial, o que vem a sua cabeça? Geralmente a resposta para esta pergunta é: problemas de saúde, infarto, coração, perigo! Sim, quando a pressão arterial está elevada é porque algo não vai bem no organismo e precisa ser curado, com urgência. Os tratamentos mais indicados, além de uma reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos diários, é na maioria das vezes com medicamentos. Pois bem, a grande novidade no assunto é que, de acordo com uma pesquisa feita pela instituição American Heart Association, nos Estados Unidos, este problema pode ser resolvido de forma mais fácil: com terapias alternativas e seguras!

É isso mesmo: a meditação, respiração, ioga, por exemplo, são algumas das práticas naturais que estão sendo indicadas pelos médicos para aliviar a pressão alta e ajudar a combater o problema e todos os riscos que uma pessoa corre com ele. Essas terapias naturais passaram a ser fortes aliadas na luta pela vida das pessoas que sofrem com o problema. De acordo com a pesquisa, durante seis anos, mais de mil pessoas que praticaram as terapias naturais conseguiram amenizar os problemas e diminuir o risco de um infarto, por exemplo.

E estas terapias dão um leque de opções para que o paciente se sinta confortável em escolher uma ou mais técnicas para ajudar no combate à pressão alta. A ioga é a mais indicada, já que trabalha a respiração, deixa o corpo calmo e também ajuda na concentração e a manter o equilíbrio. Mas a meditação também é super indicada e pode ajudar a resolver o problema de saúde. Assim como todas as técnicas de respiração e relaxamento que existem hoje no ramo da saúde e das terapias naturais.

A ideias é fazer o paciente com pressão alta, relaxar com mais facilidade, controlando as sensações e também os sentimentos como angústia, medo, ansiedade e estresse que provocam o aumento da pressão. Atividades isométricas, que geralmente combinam a respiração, a força, a concentração e o uso dos halteres, também podem ser usadas para combater a pressão alta. É importante saber duas questões: nenhum exercício das terapias naturais devem ser feitos sem uma avaliação e um acompanhamento médico ou de um especialista. Eles servem para ajudar você e têm técnicas para serem bem desenvolvidos.

A outra questão bem importante é não deixar de consultar com o médico e muito menos fazer o tratamento recomendado por ele. É importante saber que as terapias naturais que trabalham a respiração e o relaxamento são ótimas para complementar o tratamento e deixar você mais calma, ok? Para dar certo e oferecer todos os benefícios, essas técnicas precisam ser praticadas todos os dias, sempre entre 15 minutos e meia hora. O bom é criar uma rotina de exercícios para que seu corpo se acostume a ficar calmo e sua mente mais concentrada.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Além destas técnicas, vale lembrar que, para evitar a pressão arterial, é preciso reduzir o sal dos alimentos consumidos durante o dia, evitar refrigerantes e frituras, ingerir muitas fibras e proteínas magras. A mudança de hábito na alimentação é fundamental para que a pressão alta volte ao normal e você não corra nenhum risco de saúde.

Compartilhar
Tags: iogaioga para saúdemeditaçãopressão altatratar pressão alta
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

  • Maquiagem

Como Aplicar Batom Vermelho – Boca Perfeita

Como aplicar batom vermelho 💄 Hoje o tutorial é para você mulher que quer saber como aplicar batom vermelho sem…

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…