Métodos Para Interromper A Menstruação – Informações Adicionais

Meninas, preciso adicionar algumas informações que foram passadas por seguidoras aqui do Patricinha Esperta sobre métodos para interromper a menstruação.

Algumas meninas falaram bastante do Depo Provera, inclusive questionando o fato de não encontrá-lo mais. Pois bem, a Valquíria, uma seguidora super atenciosa aqui do Patricinha Esperta, me enviou um e-mail informando que tomava o Depo Provera trimestral, que é o  de 150 mg, pois o de 50 g é mensal. Há 45 dias ela foi ao ginecologista e obteve a informação de que o Depo Provera não está mais sendo fabricado, em parte por conta dos efeitos colaterais e em parte por causa do uso indiscriminado, que é um dos principais responsáveis pelos efeitos colaterais indesejados.

Então fica aqui a informação concedida pela Val, sobre a suspensão de fabricação do Depo Provera e também um alerta para que antes de usar qualquer remédio vocês procurem um médico, pois nenhum remédio é indicado para todas as pessoas, não existem remédios universais. Só um médico pode avaliar qual medicamento é o mais adequado para cada uma de nós, de acordo com as nossas necessidades, com o nosso organismo e com o nosso histórico médico, entenderam? Muitas vezes os efeitos colaterais decorrem da utilização sem prescrição médica, então evitem correr riscos desnecessários, tá?

A Pifzer, que é a fabricante do Depo Provera, informou que ” o medicamento Depo®-Provera® (acetato de medroxiprogesterona) está passando por um período de desabastecimento no mercado em razão de ajuste e adaptação na cadeia de suprimento do produto. Trata-se de uma situação temporária que ocorre com todas as apresentações do medicamento. A previsão de normalização da comercialização do produto é para o início do 2º Semestre/2011. “

Outra informação que me fez muito feliz foi concedida pela Tati, que foi muito fofa e super atenciosa ao informar que, ao contrário do que eu disse no post anterior, o Implanon não possui um preço alto. Explicando: A Tati disse que o Implanon custou 1300 dinheiros, o que é caro se a gente não parar pra raciocinar que ele vai agir por 3 anos, o que faz com que ele se torne relativamente barato, pois daria, mais ou menos, 36 dinheiros por mês, o que é bem menos que a pílula Yasmim, por exemplo.

A Tati é super fã do Implanon, disse que não teve nenhum efeito colateral e que não vive mais sem ele, mas que a anestesia para a colocação do implante é daquelas que a gente vai no inferno e volta, mas que como a dor dura somente dois minutos compensa muito!

Como se vê, a Tati é uma mulher de coragem, porque eu fiquei extremamente animada, já pensando em correr na minha ginecologista e perguntar porquê ela não me informou dessa maravilha, até que eu terminei o e-mail e entendi porque a minha médica não me falou sobre ele: ela sabe que eu sou medrosa pra dor!Ahhhhhh covardia, teu nome é Julliana!

Pesquisando pela internet, observei que o Implanon é vendido em farmácias e que o preço varia de 700 a 1000 dinheiros. Não sei se o preço final é esse porque toda anestesia tem custo, mas de qualquer forma é bom saber que não é tão caro assim, né?

Ahhh, e pelo amor de Valéria, a Diva ( #zorratotal), eu espero que ninguém aqui faça a louca e corra pra comprar Implanon sem orientação médica, viu? Até porque,  trata-se de um implante subcutâneo que só pode ser realizado por um médico competente.

Obrigada pelas informações, viu meninas?

Beijos

Ju

[email protected]

 

Produtos Para Cabelos em Oferta

Loja segura! Garantia do site PatricinhaEsperta.com.br