in

Dicas Para Aliviar A Cólica Menstrual

Aprenda a reduzir a cólica menstrual que nos acompanha na menstruação

Dicas Para Aliviar A Cólica Menstrual
Dicas Para Aliviar A Cólica Menstrual

Não tem nada pior que sentir cólica no meio da semana e passar uma noite toda revirando de um lado para o outro da cama. Ela faz parte da TPM e atinge várias mulheres de diferentes idades.

Existem receitas já bastante divulgadas para acalmar a dor e também alguns segredinhos que ajudam a eliminar a cólica da sua vida. Vamos conferir!

# Bolsa de água quente

Uma das dicas mais valiosas e que funciona é a bolsa de água quente. Sim, ela é do tempo da vovó, mas acalma a região porque consegue relaxar os músculos e dar uma boa sensação de bem-estar imediata. Vale colocar na região abdominal e também nos pés, que esquenta e relaxa.

# Reposição hormonal

Outra saída para a cólica é o uso do anticoncepcional, que consegue repor os hormônios e equilibrar a disfunção hormonal na TMP. Ele age diretamente na dor porque consegue controlar o fluxo de hormônios. Para encontrar o anticoncepcional certo para o seu caso, vale dar uma passadinha na ginecologista e ver se está tudo ok com o seu corpo. E se tratando de remédios, muitas mulheres recorrem aos analgésicos e anti-inflamatórios para aliviar a dor da cólica.

A automedicação é perigosa e é preciso consultar um médico antes de fazer uma farmacinha em casa.

# Consuma chás

Uma receita que também é antiga e funciona (sem precisar de consulta!) é o consumo do chá. A bebida quente também ajuda a relaxar o corpo e diminuir as dores. Os melhores e mais indicados contra a cólica são de camomila, erva cidreira e menta. Eles relaxam e você se sente mais leve. Tome uma xícara antes de dormir ou depois do almoço.

# Alimentação

A alimentação também ajuda a combater e minimizar a cólica. Os médicos indicam consumir diariamente, principalmente durante a TPM, cereais, frutas e pães que contenham fibras. Junto com o consumo de água, elas ajudam a eliminar as toxinas do corpo e amenizar a produção do hormônio chamado estrógeno, responsável por causar contrações e as cólicas.

Nesta dieta contra as dores vale incluir o peixe, que também ajuda a eliminar as toxinas e, como contem ácidos graxos, consegue amenizar a dor e melhorar a circulação do sangue. Claro que se tratando de alimentação, é preciso cortar frituras. Elas fazem o contrário das fibras: aumentam a produção do hormônio e, como consequência, aumentam a cólica.

# Exercícios físicos

Vale incluir na rotina exercícios físicos ao longo do mês. Quando chegar na época da cólica, você não vai sentir tanta dor. Isso porque quando você faz uma atividade física, seu corpo recebe o aumento da produção do hormônio do bem-estar, que ajuda a controlar o hormônio que causa a dor. O exercício também ajuda a eliminar líquidos retidos que provocam o inchaço e contribuem para as cólicas ficarem mais fortes.

# Massagens e terapias alternativas

Nessa lista de atividades podem ser incluídas as massagens e terapias alternativas. As massagens como a relaxante e a massagem feita com pedras quentes, aliviam a dor e dão o mesmo efeito da bolsa de água quente. A reflexologia também é uma boa alternativa porque consegue amenizar a tensão muscular, assim como a acupuntura, que age diretamente nos pontos da cólica e da TPM. Poucas agulhadas e você estará com os hormônios equilibrados.

💟 Espero que vocês tenham gostado! Não esqueçam de clicar na estrelinha ⭐ abaixo e dar o voto.
 Caso queiram, comentem também!

Beijos no coração 💟

Nati Leal *Kika

📈Gostou? Ajude o blog COMPARTILHE ESTE POST! É de graça😍

Rate this post

Written by Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que eu vou te mostrar um pouco do meu mundo. [email protected] @patricinhaesperta