Muita cólica? Saiba como aliviar!

Não tem nada pior que sentir cólica no meio da semana e passar uma noite toda revirando de um lado para o outro da cama. Ela faz parte da TPM e atinge várias mulheres de diferentes idades. Existem receitas já bastante divulgadas para acalmar a dor e também alguns segredinhos que ajudam a eliminar a cólica da sua vida. Uma das dicas mais valiosas e que funciona é a bolsa de água quente. Sim, ela é do tempo da vovó, mas acalma a região porque consegue relaxar os músculos e dar uma boa sensação de bem-estar imediata. Vale colocar na região abdominal e também nos pés, que esquenta e relaxa.

Outra saída para a cólica é o uso do anticoncepcional, que consegue repor os hormônios e equilibrar a disfunção hormonal na TMP. Ele age diretamente na dor porque consegue controlar o fluxo de hormônios. Para encontrar o anticoncepcional certo para o seu caso, vale dar uma passadinha na ginecologista e ver se está tudo ok com o seu corpo. E se tratando de remédios, muitas mulheres recorrem aos analgésicos e anti-inflamatórios para aliviar a dor da cólica. A automedicação é perigosa e é preciso consultar um médico antes de fazer uma farmacinha em casa.

Uma receita que também é antiga e funciona (sem precisar de consulta!) é o consumo do chá. A bebida quente também ajuda a relaxar o corpo e diminuir as dores. Os melhores e mais indicados contra a cólica são de camomila, erva cidreira e menta. Eles relaxam e você se sente mais leve. Tome uma xícara antes de dormir ou depois do almoço.

colica

A alimentação também ajuda a combater e minimizar a cólica. Os médicos indicam consumir diariamente, principalmente durante a TPM, cereais, frutas e pães que contenham fibras. Junto com o consumo de água, elas ajudam a eliminar as toxinas do corpo e amenizar a produção do hormônio chamado estrógeno, responsável por causar contrações e as cólicas. Nesta dieta contra as dores vale incluir o peixe, que também ajuda a eliminar as toxinas e, como contem ácidos graxos, consegue amenizar a dor e melhorar a circulação do sangue. Claro que se tratando de alimentação, é preciso cortar frituras. Elas fazem o contrário das fibras: aumentam a produção do hormônio e, como consequência, aumentam a cólica.

Vale incluir na rotina exercícios físicos ao longo do mês. Quando chegar na época da cólica, você não vai sentir tanta dor. Isso porque quando você faz uma atividade física, seu corpo recebe o aumento da produção do hormônio do bem-estar, que ajuda a controlar o hormônio que causa a dor. O exercício também ajuda a eliminar líquidos retidos que provocam o inchaço e contribuem para as cólicas ficarem mais fortes.

Nessa lista de atividades podem ser incluídas as massagens e terapias alternativas. As massagens como a relaxante e a massagem feita com pedras quentes, aliviam a dor e dão o mesmo efeito da bolsa de água quente. A reflexologia também é uma boa alternativa porque consegue amenizar a tensão muscular, assim como a acupuntura, que age diretamente nos pontos da cólica e da TPM. Poucas agulhadas e você estará com os hormônios equilibrados.

Muita cólica? Saiba como aliviar!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.