Categories: Saúde

O exercício de kangoo jump emagrece?

Quem não gosta muito de erguer peso na musculação ou deseja incrementar o seu treino com exercícios aeróbicos, pode contar com o treino de kangoo jump, que se trata de uma espécie de patins com molas que faz você saltar, logicamente sem se machucar. O equipamento em questão conta com um calçado fechado que deve ser utilizado de acordo com a sua numeração de sapatos. Este calçado possui uma grande mola acoplada em sua sola, sendo que durante o exercício aeróbico, o mesmo faz efeito a cada salto que você dá contra o solo. Mas, como estes saltos acontecem mesmo?

O exercício aeróbico de kangoo jump consiste em um treino de uma hora que mistura dança e ginástica, então os saltos com o equipamentos são coreografados e você não precisa ficar pulando sem motivo algum, tornando a atividade física alegre e incentivando as pessoas a praticarem kangoo jump. A animação fica por conta da música alta, geralmente com clássicos da era disco music. Assim como qualquer outra atividade física, o kangoo jump pode ser praticado tanto por iniciantes quanto por veteranos no assunto, afinal, para aprender tem que começar, não é mesmo? Com o tempo, as dificuldades vão simplesmente diminuindo.

Para quem possui dúvidas em relação ao equipamento, o kangoo jump não possui equilíbrio ou movimentação difícil, pois é como se fosse um patins comum. Além disso, o calçado por cima da mola é fixado do tornozelo aos pés, oferecendo a melhor estabilidade possível. O jeito correto de realizar o saltos com o equipamento, por sua vez, é mantendo a coluna reta. Após os pulos, um sistema amortece o impacto junto ao chão e você não sente nada diferente. O resultado deste treinamento é a melhoria de celulites, estrias, gordura localizada, músculos abdominais, condicionamento físico, membros inferiores e sistema cardiovascular.

Se você quer saber mesmo se o exercício de kangoo jump emagrece, a resposta é sim. A cada hora de treinamento, é possível perder cerca de 800 calorias, sendo ideal para quem precisa de treinos aeróbicos para emagrecer em geral ou perder gordura localizada específica. Para quem precisa adicionar o aeróbico ao treinamento de musculação é uma excelente opção. Já para quem tem preguiça de musculação e deseja emagrecer apenas com exercícios aeróbicos, também é. Contudo, para não perder massa magra ao invés de gordura, deve-se aliar o kangoo jump ao treinamento de musculação, o que deixará suas pernas torneadas e a sua barriga negativa.

Para que o kangoo jump faça efeito, assim como qualquer outra modalidade, é necessário seguir uma alimentação adequada e não faltar aos treinos aeróbicos ao longo da semana. O interessante é que além de queima calorias, o kangoo jump acelera o metabolismo, eliminando a retenção de líquido corpo humano, como ocorre com o tratamento estético de drenagem linfática. A atividade aeróbica também é recomendada para quem sofreu uma lesão e precisa voltar aos poucos para a academia, pois o equipamento não impacta neste ponto, ou ainda para quem precisa prevenir o desgaste muscular que ocorre conforme a idade vai aumentando.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

É normal que durante os primeiros treinos você sinta maior dificuldade até se acostumar com a atividade aeróbica, podendo sentir algum tipo de dor. Contudo, não é normal sentir dores nos pés e na coluna posteriormente, devendo você consultar um personal trainer e um médico. Isso pode ocorrer por você saltar com a coluna torta ou usar um número de sapato que não corresponde ao seu. Já as contraindicações do kangoo jump são para as pessoas em fase de gestação ou problemas de articulação, cardiovasculação e labirintite, sendo que neste último caso pode ocorrer tontura que dificulta o equilíbrio.

Compartilhar
Tags: Celulite
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…