Categories: Saúde

Óculos escuros: muito além do charme!

Antes podíamos escolher os óculos escuros somente para ficarmos charmosas e belas, agora, ele é considerado, inclusive, um aliado contra as ruguinhas!

Foi-se o tempo em que escolher um óculos era apenas para deixar nosso rosto ainda mais belo. Hoje eles funcionam como aliados da beleza, contra as ruguinhas conhecidas como “pés de galinha”, encontradas ao lado dos olhos. Ele é fundamental para quando vamos nos expor ao sol, principalmente porque possuem proteção contra os raios ultra-violeta (UV). Por isso, quando resolver comprar óculos escuros, saiba que ele tem muito mais vantagens do que você poderia imaginar.

Você sabia que além do sol fazer mal para sua pele, se entrar em contato direto sem proteção, os seus olhos também podem ter problemas? O sol é fundamental para a nossa vida, mas só se estivermos expostas a ele de maneira correta. No caso dos olhos, a exposição solar sem óculos escuros pode causar doenças oculares. Ao optar por usar óculos escuros, você protegerá seus olhos contra a incidência direta dos raios solares. No caso de você estar exposta ao sol, sem proteção, é provável que depois de um tempo possa aparecer problemas como catarata, queimaduras na córnea e até na retina.

Algumas pessoas se enganam ao acreditarem que porque os dias estão frios, não existe a menor necessidade de proteção contra o sol. Pensar assim é considerado um grande erro, até porque o sol pode estar mais fraco em alguns dias de inverno, mas isso não quer dizer que deixa de ser prejudicial para a saúde e para a beleza. Por isso, crie o hábito de utilizar óculos escuros sempre, em qualquer estação do ano.

Um detalhe fundamental é no momento da escolha do acessório, porque por mais que você acredite que gastar menos é essencial, nesse caso, é uma economia errada. Porque é preciso escolher um óculos que possa proteger os seus olhos dos raios ultra violetas, caso contrário, não terá efeito algum aquela escolha. Por isso, de nada adianta um óculos que deixe você linda, mas que não protege em nada contra o sol.

Para evitar as ruguinhas indesejadas e para proteger seus olhos contra os raios solares, opte por escolhas inteligentes em relação ao óculos que você carregará na bolsa. Saiba que além de fazer você ficar charmosa, o óculos será um aliado da sua beleza e da sua saúde.

Sabendo disso, você não precisará mais esconder a sua paixão por óculos escuros. Saia a procura de um que combine com o seu estilo, uma armação que combine com o seu rosto. Porque assim como os óculos de grau, os escuros, também precisam combinar com você. Se for o caso de você utilizar óculos de grau, agora você pode colocar uma lente especial, para que em seus óculos escuros, você também possa enxergar. Não tem mais desculpa, porque ele é um protetor contra possíveis doenças causadas por exposição incorreta, um aliado da beleza e um charme a mais para andar por aí em seu belo rosto.

Óculos escuros: muito além do charme!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

5 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

1 semana atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás