Categories: Saúde

Pipoca, oba!

A pipoca é um acompanhamento perfeito para os dias mais frios do ano, em que nossa melhor atividade de final de semana, ou no fim do dia, é assistir um bom filme. Mas algumas mulheres deixam de consumir por acharem que esse alimento engorda demais. Saiba que se você consumir de maneira correta, ela pode inclusive fazer bem para a saúde. Entenda o porquê.

Agora podemos acrescentar a pipoca ao nosso cardápio, mas assim como os outros alimentos, precisa ser consumida de maneira correta. Ela faz bem a saúde por conter polifenóis, que são considerados antioxidantes. Eles também podem ser encontrados nas verduras, vinhos e frutas. O seu consumo pode ajudar a proteger o coração. Na pipoca essa quantidade é de até 300 mg por porção. Mas nada de substituir a pipoca por alimentos como frutas e verduras, que são fundamentais para nosso organismo e saúde.

A pipoca pode ajudar na prevenção do envelhecimento precoce e, até mesmo, de alguns casos de câncer, justamente por conter os polifenóis, que possuem radicais livres. Eles podem ser encontrados em maior quantidade na casca da pipoca. Aquela parte que a maioria das pessoas descarta pode fazer muito bem para a saúde. Pode não ser muito saborosa, mas possui grande quantidade de fibra, o que pode fazer muito bem para o seu intestino.

O consumo dela, acreditem, pode ser diário. Mas a quantidade não deve ser muito grande, apenas 20 g é o ideal para que faça bem a saúde, além disso, a melhor escolha continua sendo a pipoca convencional, descartando aquelas que são de micro-ondas. O melhor de tudo é que ela é mais benéfica justamente por ter em sua base as sementes integrais, sem serem processadas, como no caso de outros grãos, que acabam perdendo as verdadeiras prioridades. Mas para que a dieta seja balanceada e ideal em relação à pipoca, o seu consumo deve ser com pouco sal, e até mesmo, se conseguir, até sem sal algum.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Diferente do que muita gente pensa, a pipoca não é um alimento que engorda, mas precisa ser consumida de maneira correta. Ou seja, faça exercícios físicos com regularidade, além dos dois litros diários de água. Assim ela não vai se tornar uma vilã na sua vida e na sua saúde. Ir ao cinema e consumir a pipoca achando que está fazendo um bem para a saúde pode ser um grande engano, porque você não vai saber exatamente a quantidade de gordura que foi usada para fazer a pipoca. Já em casa, você mesma pode controlar essa quantidade.

Por isso, aposte no consumo diário dessa delícia da infância, mas saiba que a melhor maneira de tirar benefícios desse alimento é consumir a quantidade correta, sem muito sal, e com pouca gordura. Só assim valerá a pena o consumo. Caso contrário ela pode fazer mal para a sua saúde. Tire a pipoca do armário e prepare hoje mesmo para deliciar-se! Se você tem crianças em casa, será ainda mais divertido esse consumo.

Compartilhar
Tags: consumo corretopipoca
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…