Categories: Saúde

Pipoca, oba!

A pipoca é um acompanhamento perfeito para os dias mais frios do ano, em que nossa melhor atividade de final de semana, ou no fim do dia, é assistir um bom filme. Mas algumas mulheres deixam de consumir por acharem que esse alimento engorda demais. Saiba que se você consumir de maneira correta, ela pode inclusive fazer bem para a saúde. Entenda o porquê.

Agora podemos acrescentar a pipoca ao nosso cardápio, mas assim como os outros alimentos, precisa ser consumida de maneira correta. Ela faz bem a saúde por conter polifenóis, que são considerados antioxidantes. Eles também podem ser encontrados nas verduras, vinhos e frutas. O seu consumo pode ajudar a proteger o coração. Na pipoca essa quantidade é de até 300 mg por porção. Mas nada de substituir a pipoca por alimentos como frutas e verduras, que são fundamentais para nosso organismo e saúde.

A pipoca pode ajudar na prevenção do envelhecimento precoce e, até mesmo, de alguns casos de câncer, justamente por conter os polifenóis, que possuem radicais livres. Eles podem ser encontrados em maior quantidade na casca da pipoca. Aquela parte que a maioria das pessoas descarta pode fazer muito bem para a saúde. Pode não ser muito saborosa, mas possui grande quantidade de fibra, o que pode fazer muito bem para o seu intestino.

O consumo dela, acreditem, pode ser diário. Mas a quantidade não deve ser muito grande, apenas 20 g é o ideal para que faça bem a saúde, além disso, a melhor escolha continua sendo a pipoca convencional, descartando aquelas que são de micro-ondas. O melhor de tudo é que ela é mais benéfica justamente por ter em sua base as sementes integrais, sem serem processadas, como no caso de outros grãos, que acabam perdendo as verdadeiras prioridades. Mas para que a dieta seja balanceada e ideal em relação à pipoca, o seu consumo deve ser com pouco sal, e até mesmo, se conseguir, até sem sal algum.

Diferente do que muita gente pensa, a pipoca não é um alimento que engorda, mas precisa ser consumida de maneira correta. Ou seja, faça exercícios físicos com regularidade, além dos dois litros diários de água. Assim ela não vai se tornar uma vilã na sua vida e na sua saúde. Ir ao cinema e consumir a pipoca achando que está fazendo um bem para a saúde pode ser um grande engano, porque você não vai saber exatamente a quantidade de gordura que foi usada para fazer a pipoca. Já em casa, você mesma pode controlar essa quantidade.

Por isso, aposte no consumo diário dessa delícia da infância, mas saiba que a melhor maneira de tirar benefícios desse alimento é consumir a quantidade correta, sem muito sal, e com pouca gordura. Só assim valerá a pena o consumo. Caso contrário ela pode fazer mal para a sua saúde. Tire a pipoca do armário e prepare hoje mesmo para deliciar-se! Se você tem crianças em casa, será ainda mais divertido esse consumo.

Pipoca, oba!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

3 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

3 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás