Categories: Saúde

Problema nos ovários pode estimular acnes e pelos

Ao longo da vida, as mulheres necessitam fazer exames de rotina para saberem se os seus ovários e os seus úteros estão saudáveis. Ocorre que é comum o surgimento de problemas, como, por exemplo, cistos, miomas e pólipos, nos ovários ou nos úteros sem as mesmas saberem, pois simplesmente os sintomas deste trio são imperceptíveis. Apesar de não se manifestarem para o mal, os cistos, as miomas e os pólipos tratam-se de tumores benignos que, em alguns casos, podem influenciar diretamente na quantidade de acne e na quantidade de pelos que as mulheres possuem ao redor do corpo, sendo que, sem estes exames médicos regulares, dificilmente as mesmas saberão qual é a origem destas imperfeições. Para um determinado grupo de mulheres, seja por causa genéticas ou adquiridas por conta dos cistos, das miomas e dos pólipos, estes dois problemas, a quantidade excessiva de espinhas e a quantidade excessiva de pelos, podem atingir em cheio a autoestima.

Cistos: Mais frequente entre mulheres com 20 a 30 anos, o cisto é uma alteração do organismo que ocorre precisamente nos ovários, causando descontrole hormonal, dor, sangramento e infertilidade, tratando-se de um tumor benigno e acometendo mais as mulheres que já sofrem da endometriose, uma inflamação celular que cai nos ovários ao invés de ser expelida, do que as mulheres mais saudáveis, apesar destas não estarem livres do problema. Quando o cisto é pequeno, com até oito centímetros, o médico apenas monitora o problema para verificar se com o tempo o mesmo vai desaparecer sozinho. Mas, caso o cisto tenha um aumento de tamanho, que pode indicar a evolução do problema para um tumor maligno, é necessário sugá-lo com uma agulha ou removê-lo com uma intervenção cirúrgica. Caso não seja tratado, o cisto pode causar infertilidade, mas quem consegue engravidar, está sujeita ao aborto ou complicações ao longo da gestação.

Mioma: Mais frequente entre mulheres com mais de 35 anos, a mioma trata-se de uma alteração do organismo que ocorre precisamente no colo do útero, causando descontrole hormonal, mas sem provocar sintomas típicos de tumores benignos. Contudo, devem ser realizados exames médicos regulares para detectar se existe alguma mioma no colo do útero, pois apesar de não provocar sintomas, a mioma pode aumentar de tamanho ou mudar de localização, passando a ser um tumor maligno prejudicial para a vida das mulheres. Nestas alturas, o problema em questão começa a ser sinalizado através de sangramentos fora do período menstrual, dores pélvicas, aumento exagerado do fluxo menstrual e dificuldade para engravidar. As miomas mais simples podem ser tratadas com remédios anti-inflamatórios ou com a ingestão de hormônios que estão em falta no organismo. Nos casos mais graves, existe a necessidade de cirurgia, que remove tanto a mioma quanto o útero da mulher.

Pólipo: Mais frequente entre mulheres com 20 a 30 anos, o pólipo trata-se uma alteração do organismo que ocorre precisamente no colo do útero, aumentando o fluxo menstrual, ocasionando sangramentos repentinos ou ocasionando a menopausa precoce, mas sem provocar sintomas típicos de tumores benignos. Contudo, devem ser realizados exames médicos regulares para detectar se existe algum pólipo no colo do útero, pois apesar de não provocar sintomas, o pólipo pode aumentar de tamanho ou mudar de localização, passando a ser um tumor maligno prejudicial para a vida das mulheres. Nestas alturas, o problema em questão começa a provocar cólicas, dores pélvicas e sangramento durante a relação sexual. Os pólipos mais simples podem ser tratados com remédios anti-inflamatórios ou com a ingestão de hormônios que estão em falta no organismo. Nos casos mais graves, existe a necessidade de cirurgia, na qual o pólipo é retirado com um bisturi, pinça ou laser.

Compartilhar
Tags: Acne
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Abacate no Cabelo e Pele ✅ As Melhores Receitas, Benefícios

Abacate no Cabelo e Pele ✅ As máscaras naturais surpreendem e têm efeitos bem bons, muitas vezes melhor que produtos…

7 horas atrás

Shampoo Antirresíduos Caseiro ✅

Shampoo antirresíduos caseiro Quem é que não deseja ter um cabelo lindo como o das celebridades, mas gastando muito pouco…

14 horas atrás

Fantasias De Carnaval 2019: Looks Para Copiar

Fantasias De Carnaval 2019 O ano mal começou e muita gente já está pensando no carnaval, e não é por…

1 semana atrás

Receita para Caspa com Vinagre

Receita para Caspa com Vinagre De Maçã Você vai conhecer agora uma receita para caspa que vai te ajudar muito.…

2 semanas atrás

Looks Com Listrados Verão 2019: Tendências, Looks Para Copiar

Looks Com Listrados Verão 2019 Sempre temos novidades no universo da moda para alegrar e nos deixar cada vez mais…

2 semanas atrás

Xô Cabelo Palha! Preparação-Verão!

Xô Cabelo Palha! Preparação-Verão! Essa expressão já vem bem a calhar com o calor que anda fazendo não é? O…

2 semanas atrás