Categories: Saúde

Quais os Alimentos Mais Saudáveis do Mundo?

Recentemente foi divulgada uma lista com os cinco alimentos considerados como os mais saudáveis do mundo: a pimenta preta, a pimenta chili, o manjericão, o damasco e o arroz preto.

Se assustou com a lista? Eu também! Mas adorei saber que as pimentas e o manjericão fazem parte, porque isso eu consumo regularmente! Conheçam abaixo os maiores benefícios de cada um desses superalimentos!

Pimenta preta: a pimenta preta é rica em fibras, potencializa a liberação de ácido clorídrico, é antioxidante, auxilia na digestão e é uma boa opção para quem tem problemas de gazes. Além disso, não possui contra indicações e pode ser consumida por todo mundo. Para deixar tudo ainda melhor, pode ser adicionada em vários alimentos e possui um preço acessível.

Pimenta chili: a pimenta chili é mesmo poderosa! Só de vitamina C ela possui uma quantidade três vezes maior que a laranja, por exemplo. Além disso, possui capsaicina, uma substância que ajuda a reduzir o apetite e a aumentar o gasto calórico. Ou seja, faz bem e ainda ajuda a emagrecer!

Como se não bastasse, é fonte de vitamina A, vitamina B, aminoácidos e minerais, como o magnésio e o ferro. Sua ação antioxidante está relacionada a presença do betacaroteno e ácido fólico, e ela ainda faz bem para quem costuma ter dores de cabeça, já que favorece a liberação da endorfina, que é um analgésico natural.

Manjericão: só para começar, o manjericão é altamente antioxidante, graças aos altos teores de betacaroteno, o que ajuda a combater os radicais livres, proteger as células e evitar o envelhecimento precoce.

Além disso, é rico em vitamina C, ferro, potássio, cálcio, magnésio e flavonoides.

O magnésio melhora o fluxo sanguíneo e reduz o risco de várias doenças, inclusive as cardiovasculares, enquanto os flavonoides protegem as células e o organismo como um todo da ação dos radicais livres.

Por fim, o manjericão contém óleos voláteis, como o eugenol, o estragol ,o sabineno, o  linalol , o mirceno e o e limoneno, o que reduz a formação de bactérias.

Damasco: o damasco é uma fruta pouco difundida aqui no nordeste, mas os benefícios são tantos que vale o consumo! Ela é rica em betacaroteno, que é antioxidante, evita o envelhecimento e protege as células, além de melhorar a imunidade, além de conter altos teores de vitamina C, vitamina B1, vitamina B5, magnésio, potássio, ferro e cálcio.

Ajuda em casos de prisão de ventre e de retenção hídrica, além de ser pouco calórica. A atenção precisa ser dobrada, entretanto, quando o consumo é da fruta desidratada, que é rica em açúcar e bem mais calórica, mas, de resto, todo mundo pode consumir sem medo!

Arroz preto: o arroz preto é protéico, é rico em vitaminas, sobretudo vitamina C, vitamina E e as vitaminas do complexo B, em ferro, em antocionina e em fibras, sendo, por isso, bastante antioxidante e ótimo para melhorar o funcionamento intestinal, aumentar a saciedade e fazer uma bela faxina no organismo. O ideal, aqui, é consumir no máximo três colheres por dia e não esquecer de tomar muito líquido!

Beijos

Ju Lopes

Quais os Alimentos Mais Saudáveis do Mundo?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

5 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

7 dias atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás