Categories: Saúde

Quais São Os Piores Alimentos Para a Saúde?

Imaginar a vida sem guloseimas não é nada fácil! Já pensou ter que abrir mão do refrigerante, do sorvete, dos salgadinhos, da pizza, da batata frita e de tantas outras coisas?

Fácil não é, porque se tem uma coisas que esses alimentos são, é gostosos, mas por trás de todo esse saber se escondem muitos problemas, porque o sabor é realçado, mas eles são nutricionalmente pobres, e, pior, podem fazer muito mal para a saúde.

Com o intuito de “clarear” as coisas, foi elaborada uma lista com os 10 piores alimentos do mundo, e vale muito à pena conferir. Vamos lá?

Antes de continuar, vou ressaltar que não é necessário retirar todos esses alimentos do cardápio, até porque, cá entre nós, quase ninguém conseguiria. O que precisa – e deve – ser feito é ter controle, é não comer tudo junto de uma só vez e nem todos os dias. Porque uma coisa é comer uma pizza todo domingo, e outra, bem diferente, é jantar pizza todos os dias, não é mesmo?

1- Refrigerante Diet: O Pior “Alimento” do Mundo!

Sinto muito informar, mas o pior “alimento” do mundo é um companheiro da mulherada, sobretudo da mulherada que conta calorias (e quem não?): o refrigerante diet!

Já se sabe, com base em estudos científicos, que quem consome esse tipo de refrigerante diariamente possui mais chances de sofrer um infarto e um acidente  vascular cerebral. Além disso, ele aumenta os riscos de  síndrome metabólica, diabetes tipo 2 e várias outras doenças sérias.

A solução é tomar sucos de frutas e água de coco, que são saudáveis e trazem muitos benefícios para o organismo.

2- Refrigerante: Faz Muito mal!

O refrigerante normal é menos prejudicial que o refrigerante  diet, mas não deixa de ser ruim, tanto que ocupa o nem um pouco honroso posto de segundo lugar entre os piores alimentos do mundo.

O problema começa pelo excesso de açúcar, e a coisa é tão grande que uma única lata de refrigerante tem cerca de 37 gramas de açúcar, o que daria, pra quem consome 1 refrigerante por dia, 1 quilo de açúcar ao mês, o que é muita coisa!

Isso significa um maior risco de acidente vascular cerebral, problemas respiratórios, excesso de peso, acúmulo de gordura e muitas outras doenças.

3- Churros recheados

Os churros nada mais são que massinhas fritas entupidas de doce de leite e açúcar. Ou seja, tem excesso de duas coisas extremamente prejudiciais: açúcar e fritura!

Comer de vez em quando não faz tanto mal, mas não vale fazer dele uma opção de lanche diário, né?

4- Cachorro-quente

Quando comia carne, amava cachorro quente. Amava, amava e amava! Mas parei de comer carne e não como mais cachorro quente… Ainda bem! Porque ele, apesar de gostoso, faz um mal danado! Uma única salsicha (eu sempre comia duas…) possui mais de 24% do total de gordura que podemos consumir em um dia. No mais, ela é rica em nitritos e nitratos que são transformados, no organismo, em nitrosaminas, que são substâncias altamente cancerígenas, sendo relacionada principalmente ao câncer de estômago.

5- Bacon: Um Veneno!

Tá aí outra coisa que eu amava comer: bacon!

O problema é que bacon é carne processada, e carne processada eleva em até 42% os riscos cardíacos, 19% os riscos de câncer de pâncreas e em 19% os riscos de diabetes tipo 2ª, além de ser rico em gordura saturada, que que compromete as artérias sanguíneas e pode causar problemas cardíacos.

O risco de diabetes tipo 2 também é grande, e isso sem falar que ele é super calórico e engorda muito!

A saída é reduzir o consumo, não é?

6- Salgadinho de batata

O salgadinho de batata consegue ser ainda mais maléfico que a batata frita, sabiam? É que o preparo industrial utiliza muita gordura, muito sal e, pior, muitas substâncias químicas, o que não ajuda em nada a saúde. A quantidade de gorduras é tão grande que um pacote de salgadinho de batata representa 33% do valor diário recomendado de gorduras.

7- Batata frita

A batata frita é problemática porque é fritura, e, além disso, quando um determinado alimento é colocado em altas temperaturas, passa pelo processo de glicação, que é, simplificando uma modificação molecular que esta relacionada com doenças como câncer e problemas cardiovasculares.

8- Pizza congelada

A pizza congelada é rica em sódio, tanto que um único pedaço contém cerca d 16% do valor recomendado para consumo diário, e o excesso de sódio causa várias doenças, inclusive aumento da pressão arterial. Também é rica em gordura, que causa, dentre outras coisas, problemas cardíacos.

Além disso, a farinha branca da massa da pizza faz com que a pessoa sinta fome mais rápido, já que é uma farinha de rápida absorção. Ou seja, de ruim tem tudo, de bom só mesmo o sabor!

9- Salgadinhos de milho

Os salgadinhos de milho são ricos em produtos químicos, que causam alergias, em sódio e gorduras. Um único pacote de salgadinho contém 17% do valor recomendado de sódio para consumo diário, além de 32,5% de gorduras totais. Além disso, o milho utilizado é transgênico, que é uma mistura de DNA que tende a causar alergias. No mais, não se sabe o que, a longo prazo, essa modificação pode causar, e isso inclui doenças.

10- Sorvete de massa

O sorvete industrializado é pobre em nutrientes, e isso, por si só já é um problema, pois são calorias vazias. É rico em carboidratos de baixo valor nutricional, e, consequentemente, rico em açúcar.

O excesso de sorvete acaba levando ao aumento de peso. Uma única bola de sorvete, de apenas 60 gramas, contém 130 calorias, e ninguém consome só uma bola, não é mesmo?  Contém também 18,5% do total de gorduras saturadas que deve ser consumido por dia, além de uma quantidade grande de aditivos químicos.

A solução seria consumir sorvete caseiro, feito com polpa de frutas, ou então picolés, que são menos calóricos e possuem uma quantidade menor de gorduras. Outra opção é o sorvete light, que é menos rico em calorias e em gorduras saturadas, ou mesmo o frozen de iogurte, que conta com apenas 64 calorias e menos de 1 grama de gordura saturada.

Beijos

Ju Lopes

Quais São Os Piores Alimentos Para a Saúde?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

12 horas atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás