Quem é mais eficiente, o DIU ou a Pílula?

Toda vez que falo de anticoncepcional aqui é aquele bafafá, é aquela discórdia, é aquela feira que eu adoro, mas o objetivo desse post não é “semear a discórdia”, mas sim mostrar resultados de estudos recentes sobre anticoncepcionais.

Um estudo publicado na The New England Journal of Medicine  sugeriu que quem usa a pílula anticoncepcional ( e também contraceptivos como o anel vaginal e o adesivo) possui uma probabilidade 20 vezes maior de engravidar do que quem usa o DIU ou outros métodos de longa duração, como os implantes hormonais.

Isso demonstra que os métodos contraceptivos de longa duração são mais eficazes que a pílula.

Foto: reprodução

Que é mais prático e até seguro usar o DIU, eu já sabia, porque não existe o risco de “esquecer” de tomar anticoncepcional, mas sempre soube que a eficácia entre os métodos eram equivalentes.

Fiquei surpresa e interessada, porque como ser mãe não está nos meus planos por enquanto, tudo que se refira a métodos contraceptivos muito me interessa!

O pouco que sei do DIU, é que ele pode ser de cobre ou hormonal, sendo que o primeiro tem eficácia de 10 anos e o segundo de 5 anos, em média.

O DIU de cobre me interessou ainda mais, já que é indicado para mulheres que não podem utilizar hormônios. Não que eu não possa, eu só não quero!

Lógico que existe a parte ruim, pois são muitos os efeitos colaterais, assim como na pílula, mas fiquei interessada e já marquei gineco pra amanhã, pra saber um pouco mais.

A minha preocupação é que menstruar não é uma opção na minha vida, porque, em respeito a minha qualidade de vida, a minha saúde e ao meu bem estar, eu desisti disso faz é tempo

Alguém aqui usa  o DIU???Contem a experiência de vocês!

Beijos

Ju

[email protected]

Produtos Para Cabelos em Oferta

Loja segura! Garantia do site PatricinhaEsperta.com.br