Categories: Saúde

Quem Pode Fazer A Reflexologia?

Como é a consulta com um reflexologista?

Essa é uma dúvida bastante comum, porque quase ninguém sabe o que exatamente esperar de algo que trabalhe com os pés, não é mesmo?

Mas o que se faz na primeira consulta é conhecer e avaliar todo o histórico do indivíduo, e isso inclui o seu estilo de vida, seus hábitos, quais os problemas de saúde existentes, como é a sua alimentação, se pratica ou não esportes e coisas do tipo. Tudo isso é necessário  para que o terapeuta possa identificar corretamente o que está e o que não está funcionando corretamente no organismo.

Cada sessão de reflexologia dura até uma hora e o indicado é que seja realizada uma sessão por semana para manutenção da saúde geral, ou de dois em dois dias em casos de necessidades mais urgentes, como dores agudas, por exemplo.

Por que a reflexologia funciona?

A medicina tradicional chinesa enxerga o corpo humano, o organismo, de forma integral, sendo que os pés, as mãos e as orelhas são tidas como regiões que representam cada parte desse organismo, e, quando corretamente estimuladas, geram um maior fluxo de energia, o que beneficia todo o corpo.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Assim, há os efeitos mediatos e os efeitos imediatos, como, por exemplo, relaxamento, melhora na circulação sanguínea, melhora nas dores e maior energia e disposição.

Crianças e gestantes podem se submeter ao tratamento?

A  reflexologia pode sim, ser feita em crianças e em gestantes, trazendo, para ambos, muitos benefícios.

Nas crianças, por exemplo, cujos órgãos ainda estão em formação, a reflexologia atua estimulando essa formação. No caso de crianças muito agitadas, irritadas e nervosas, ela também ajuda a relaxar, sendo uma ótima opção para crianças obesas, já que trata a ansiedade.

No caso das mulheres grávidas, o tratamento não é indicado, já que, segundo a Medicina Tradicional Chinesa, o estímulo gerado pela reflexologia, que é forte e intenso, pode acabar acelerando o parto.

Quais são as contra-indicações?

Inicialmente é preciso ressaltar que o tratamento deve ser feito por alguém que tenha conhecimentos técnicos e treinamento para tal. Procure sempre indicações e cuidado com profissionais que não fazem as devidas avaliações, já que em alguns casos esse procedimento não é indicado, como, por exemplo, em gestantes, conforme exposto acima, em  indivíduos com quadros de osteoporose, hemorragias, doenças cardíacas graves, bem como nas mulheres que estão no período menstrual.

Dicas Extras

🔥DICAS CABELOS 🔝 🔝 🔥
    1. 🔝Botox capilar
    2. 🔝Cabelo Crescer Rápido
    3. 🔝Simulador de cabelo
    4. 🔝Queratina no cabelo
    5. 🔝Realinhamento capilar
    6. 🔝Fazer luzes para o platinado
    7. 🔝Matizador caseiro

A reflexologia oferece excelentes resultados, que podem ser potencializados se feita em conjunto com outras técnicas, como a acupuntura, por exemplo. Dessa forma, trabalha-se de forma mais intensa e os resultados são mais rápidos e eficazes.

Essa é uma técnica em que, exceto em crianças e idosos, se usa o toque forte, com pressão intensa, então, caso você não tenha muita tolerância  a “dor”, evite.

O escalda pés feito antes da reflexologia é para deixar os pés mais sensíveis ao toque, e, por si só, já promovem um relaxamento grande.

Alguém aqui já fez? Eu adoro, mas ainda acho a acupuntura mais efetiva, sabe?

Beijos

Ju Lopes

Compartilhar
Tags: massagem relaxamentoreflexologia
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Maquiagem

Como Aplicar Batom Vermelho – Boca Perfeita

Como aplicar batom vermelho 💄 Hoje o tutorial é para você mulher que quer saber como aplicar batom vermelho sem…

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…