Categories: Saúde

Remédio luxuoso: champanhe ajuda a ativar a memória

Contra a perda de memória e as doenças associadas a ela, as borbulhas aparecem como um medicamento muito eficaz.

A recém descoberta, deixou muita gente animadinha, saber que a bebida muito usada em ocasiões comemorativas têm efeitos medicinais é motivo de um brinde especial. O vinho já é um velho conhecido na luta contra o envelhecimento precoce, por ser considerado uma excelente antioxidante natural. A recomendação “Aprecie com moderação” aparece na ingestão das duas bebidas, mesmo com indicação médica, a quantidade deve ser dosada para evitar o incentivo ao alcoolismo e as doenças decorrentes.

A boa notícia surgiu a partir de uma pesquisa realizada na Reading University, que comprovou a presença de compostos de polifenol presentes nos vinhos tintos, também no champanhe. Isso porque as uvas vermelhas, aparecem na composição de alguns tipos de espumantes. O resultado observado é a melhora da memória espacial e a capacidade de gravar as novas memórias. O avanço da idade não interfere nesse processo, por isso funciona mesmo em pessoas mais experientes.

Remédio luxuoso: champanhe ajuda a ativar a memória

Cientistas da universidade britânica utilizaram ratos para realizar os testes que comprovaram a presença dos polifenóis. O componente age no retardamento da perda de proteína que está diretamente associada ao envelhecimento e, consequentemente, à perda de memória que acontece de forma gradual.

O teste basicamente funcionou da seguinte maneira: uma parte dos animais ingeriram as borbulhas junto à comida e a outra parte só se alimentou de comida. Os dois grupos foram colocados em espécies de labirintos à procura de comida. Cinco minutos após serem retirados do labirinto, foram novamente colocados no caminho complexo para testar a habilidade de encontrar o mesmo caminho percorrido.

Na comparação entre quais dos dois grupos tinha se destacado em achar o caminho primeiro, a maior parte dos animais que beberam champanhe, 70% deles, tiveram sucesso em encontrar a trilha. Já na outra parte, só 50% conseguiu achar o caminho.

E não param por aí, após o período de seis semanas ingerindo a bebida junto ao jantar, os ratos demonstraram o aumento das proteínas que auxiliam na retenção de memória em incríveis 200%.

Se atente ao tipo de champanhe antes de consumir

Não saia por aí bebendo qualquer tipo da bebida achando que vai dar uma up na memória. É preciso dar uma olhadinha no rótulo antes de consumir para descobrir se há uvas vermelhas na composição. Para isso, observe se a bebida escolhida está classificada na categoria conhecida como blanc de noir, essa contém uvas vermelhas.

Já a categoria blanc de blanc, não possui os mesmo efeitos, é produzida somente com uvas claras. Portanto, não esqueça de ler a embalagem do espumante ou champanhe, antes de comprá-lo.

Além da novidade, a bebida também oferece benefícios como a redução de doenças do coração. Segundo informações da Fundação Britânica de Nutrição, uma taça de champanhe apresenta cerca de 91 calorias, esse é o índice recomendado pelo departamento de saúde do país. Mulheres não podem exceder o limite de dois copos pequenos da bebida por dia.

Remédio luxuoso: champanhe ajuda a ativar a memória
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

2 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás