Categories: Saúde

Remédios naturais para ansiedade: Combata esse mal

5 Votos de 5

Remédios naturais para ansiedade

Remédios naturais para ansiedade: Combata esse mal

Nada pior do que a ansiedade. Esse sintoma indefinido que nos dá aflição, causa angústia, nos deixa depressiva e sem vontade de fazer nada pode ser muito prejudicial ao corpo. O estresse pode ser arrasador em nossas vidas, com um desestímulo para o corpo e muitas vezes atrapalhar as atividades  pessoal e profissional, além de deixar várias marcas. Ao somatizar a ansiedade, nosso organismo acaba ficando doente, e isso pode ocorrer tanto com a mente quanto com o corpo, e remédios naturais para a ansiedade podem ajudar muito nesse estado.

Se é normal ter um pouco de ansiedade em determinados momentos da nossa vida, quando estamos passando por problemas, quando a ansiedade assume um grau intenso, pode atrapalhar e muito. Quando estamos com ansiedade é comum ficarmos pessimistas e desconfortantes, com suor excessivo, taquicardia, falta de concentração, desconforto no estômago, desânimo e até mesmo dores em diversas partes do corpo. Por isso, nossa dica é que se você não está conseguindo lidar com esse fenômeno o melhor é procurar um especialista, que poderá indicar o melhor remédio. Mas, se a crise é passageira e você quer combater a ansiedade, temos aqui uma série de remédios naturais que vão te deixar mais calma e com maior ânimo para enfrentar a vida.

Remédios naturais para ansiedade: Com Alface

Nossas avós sempre falaram dos benefícios da alface para acalmar o nervosismo. Além de possuir inúmeras substâncias sedativas, a alface é também ótima para emagrecer. Ela diminui a tensão e também nos deixa mais serenos. Para fazer um chá, esquente 300 ml de água até borbulhar e junte sete folhas de alface lisa. Tampe e deixe descansar por alguns minutos. Tome antes de dormir.

Remédios naturais para ansiedade: Com Valeriana

Outra erva que ajuda a diminuir a ansiedade, tanto que vários remédios alopáticos têm essa substância como principal componente.  Além de ajudar a controlar a ansiedade, ela também ajuda a dormir. Você pode combiná-la com camomila e fazer um delicioso chá antes de se deitar ou pela manhã e tomar diversas vezes ao dia.

Remédios naturais para ansiedade: Com Maracujá

Eis um santo remédio para que está tenso. Além de ser rica em vitaminas, alcaloides e glicosídeos, a passiflora é sedativa, tranquilizante e diurética. Você pode fazer sucos deliciosos e beber no decorrer do dia ou até mesmo chás com a folha de maracujá.

Remédios naturais para ansiedade: Com Erva de São João

Outra planta muito conhecida por seus benefícios antidepressivos e calmantes. Tudo porque tem em sua formulação  hipericina, pseudohipericinas e xantona, favorecendo não só quem está passando por um período difícil da vida, como também aqueles que têm o chamado zumbido no ouvido.

Remédios naturais para ansiedade: Com Camomila

Quem já não ouviu falar no famoso chazinho de camomila. É de fato um santo remédio para quem está sofrendo de ansiedade. Essa erva é ótima para porque contém substâncias sedativas e calmantes, além de ajudar no processo inflamatório e cicatrizante.

Remédios naturais para ansiedade: Com Erva-cidreira

São inúmeros os benefícios dessa erva, também chamada de capim cidreira, para quem está em processo de ansiedade. Além de melhorar e muito a qualidade do sono – e assim proporcionar um alívio para o corpo; também promover muito bem-estar físico e emocional, tranquilidade.

Remédios naturais para ansiedade: Com Lavanda

Mais comumente conhecida como alfazema, essa erva tem inúmeros benefícios para quem não está dando conta da rotina, com ansiedade e até mesmo sintomas de depressão. Além de antidepressiva, ela é cicatrizante, analgésica e anti-inflamatória. O consumo de chás de lavanda, diariamente, diminuem os sintomas de ansiedade.

Remédios naturais para ansiedade: Com Tília

Quadros leves e médios de ansiedade podem ser tratados com essa erva, que também revigora nosso corpo e tem propriedades calmantes e relaxantes. Ela também diminui dores como a de cabeça e a relaxar a musculatura do nosso aparelho digestivo.

Remédios naturais para ansiedade: Com Melissa

O chá dessa erva é ótimo para aliviar as principais tensões causadas pela ansiedade, ajudando a equilibrar e acalmar o nosso organismo.

Remédios naturais para ansiedade: Com Alecrim

Essa erva é conhecida por ajudar a combater a tristeza e também os sintomas da ansiedade. Considerado completo, o alecrim ajuda na recomposição do sistema nervoso, permitindo um maior equilíbrio do nosso corpo.

Remédios naturais para ansiedade: Com Banana

Por causa da alta dose de potássio e complexo B, o consumo de banana ajuda no relaxamento do músculo e traz como resultado a diminuição da ansiedade e da depressão.

Agora que você já sabe dos inúmeros remédios naturais para combater a depressão, chegou a hora também de cuidar bem do seu corpo em outras áreas. Em primeiro lugar, utilize a respiração a seu favor. Isso mesmo! Quando estamos deprimidos, é normal que tenhamos uma respiração mais curta. Pare de hora em hora para fazer respirações profundas. Elas ajudam você a ficar mais tranquila, não esqueça dos remédios naturais para ansiedade.

Também invista em exercícios físicos, que liberam serotonina e dão sensação de bem-estar ao corpo, além de ajudar a acalmar. E, mais do que qualquer outra coisa, faça atividades que te façam feliz. Cinema, bate-papo com amigos, ler um bom livro, passear, viajar são apenas algumas das atividades necessárias para que possamos, também, dar conta da rotina estressante e de nossos problemas diários. Sinta-se bem com você mesma e seja feliz!

Remédios naturais para ansiedade: Combata esse mal
5 (100%) 1 Voto

Compartilhar
Tags: combater ansiedaderemedios naturais
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

3 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

3 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

3 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

3 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

3 dias atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

3 dias atrás