in

Ritalina: Usar ou Não Usar? Parte 2

Foto: Reprodução

A ritalina em si não é “o boi da cara preta”, o erro é a banalização da coisa, o uso inadequado, porque é certo que, para casos reais de déficit de atenção, ela ajuda demais.

Tenho amigas que tomam rotineiramente, tenho amigas que tomam somente para estudar (mas que realmente são TDAH) e eu tomei para aprender a me organizar, pois meu senso de organização sempre foi inexistente.

Foto: Reprodução

Eu não tinha muita noção de como as pessoas conseguiam ser tão organizadas, de como elas conseguiam planejar tudo e, nesse sentindo, a ritalina me ajudou muito, porque consegui perceber a diferença quando tomei o medicamento e pude criar meios que me ajudaram no fator organização.

Assim, mantenho uma agenda específica para cada coisa e tenho TUDO etiquetado.

Depois que aprendi a me organizar, parei com o remédio e não tive nenhuma reação, nada.

Vale lembrar que consegui me organizar em relação aos   “ fatos da vida”, tipo, horário de trabalho, estudos e compromissos, mas NUNCA consegui manter as coisas,tipo roupas, sapatos e casa, organizadas, então tenho uma estrutura por trás que facilita isso, com uma pessoa (Bel), apelidada por Namô de “Bel AchaTudo”, que mantém as minhas coisas em ordem e facilita demais a minha vida.

É certo que a ritalina funciona, mas não se sabe a custo de que, por isso seu uso deve ser restrito a casos absolutamente necessários.

Existem vários tratamentos alternativos que vêm obtendo bons resultados, mas isso é assunto para um outro post!

Beijos

Ju

@JuLopesL / [email protected]

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Rate this post

Written by Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.